O baiano Maciel Barreto já está acostumado com a imprensa. Impossível é ver este campuseiro sozinho em sua área de trabalho. O veterano atende a todos os curiosos que chegam para ver de perto a sua criação, um gabinete estilizado que tem nome e até uma história de vida.
"O Morphius veio de uma galáxia distante sobre constante ataque de um povo inimigo, quase foi dizimado conseguindo escapar totalmente danificado para o planeta terra. Agora ele se encontra aqui no Campus Party Brasil tentando descobrir os meios de retornar a ordem e salvar seu pequeno planeta", relata Barreto.
Se toda a imaginação ainda não convence, o baiano mostra que o projeto realmente é um dos fortes concorrentes a levar o prêmio de melhor case do evento. Afinal, um dos pontos mais destacados na hora do julgamento é a criatividade e o ineditismo.
Toda a estrutura deste robô estelar foi montado em fibra de vidro utilizando moldes de silicone e massa de modelar profissional e levou mais de dois meses para ficar pronto.
Com o patrocínio de uma empresa da região onde mora, o campuseiro conseguiu investir cerca de R$10 mil em equipamentos e tecnologia para construir seu protótipo. Segundo o próprio inventor, a idéia não deve ganhar as vitrines de lojas do país por dois aspectos, o primeiro deles é o custo e também por conta da complexidade da composição.
quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
Criatividade dá dinheiro no Campus Party
Publicado por
Eduardo Chaves
Arquivado em:
cparty
Estou lendo: Criatividade dá dinheiro no Campus PartyEnviar para o Twitter
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Não tem pra ninguém, 2010 vai dar Maciel Barreto novamente!! Esse cara é arretado mesmo!!
Eleonor
kkkk
Acabei que não conferi. Mas sem dúvidas ele já deve estar pensando no que vai trazer para a próxima CAMPUS PARTY!
Abraços
Eduardo Chaves
www.evchaves.blogspot.com
Postar um comentário