Para aqueles que gostam de arte e querem saber mais sobre a história de São Paulo, abandonem o medo e o preconceito e participem do passeio fotográfico ao Cemitério da Consolação.
Inaugurado em 1858 e tombado em 2005, o Cemitério da Consolação é o espaço mortuário mais antigo da cidade de São Paulo e o que melhor representa a aristocracia paulistana.
É um museu a céu aberto com um rico acervo onde estão sepultadas personalidades da história de São Paulo e do Brasil como o poeta e escritor Mário de Andrade, a pintora Tarsila do Amaral, o escritor Monteiro Lobato, a ex-primeira dama Ruth Cardoso, o ex-presidente da República Washington Luís e a Marquesa de Santos, entre outros.
Grande referência na arte tumular, o cemitério possui mais de 300 túmulos imortalizados nas mãos de artistas consagrados como Victor Brecheret, Galileo Emendabili, Rafael Galvez, Amadeo Zani, Armando Zago, Nicolina e Vaz de Assis Pinto do Couto.
O cemitério permite realizar múltiplos olhares sobre a cidade, graças às diferentes expressões de identidades culturais, simbologias e fatores históricos.
Aproveite o feriado contemplando as mais belas imagens e prestigiando os 455 anos de São Paulo!
DATA: 25/01/2009 - 10:00hs
Ponto de encontro: Administração do cemitério (logo após a capela).
Obrigatório confirmar presença por email.
Serão inscritos apenas os 25 primeiros que confirmarem. Os demais ficarão na lista de espera.
Guias:
Glaucia Garcia de Carvalho (historiadora especialista em arte tumular)
Douglas Nascimento (fotógrafo e diretor do Museu Histórico da Portuguesa)
INSCRIÇÕES, INFORMAÇÕES e DÚVIDAS:
contato@saopaulorestaurada.com.br
contato@saopaulorestaurada.com.br
Realização:
São Paulo Restaurada
2 comentários:
Conheço o Douglas dos passeios que organizou no Belenzinho, vou me inscrever neste passeio também.
Valeu pela dica!
Anônimo, gostaria de deixar uma dica, por favor, entre no site: www.saopauloabandonada.com.br e então, você terá a oportunidade de acompanhar as atividades do grupo!
Abraços
Eduardo Chaves
www.evchaves.blogspot.com
Postar um comentário