Vivemos o século da imagem, nunca se fotografou tanto e com tanta variedade de opções como hoje. Os quadros deram espaço para uma moldura muito mais fiel da realidade: a fotografia.
Estes avanços representaram uma aliança entre a fotografia e a tecnologia. Juntas caminharam também os profissionais que precisaram entender como a estrutura digital substituiu a analógica.
Bom, foram estes os pontos abordados pelo palestrante João Liberato na segunda palestra de fotografia da Campus Party.
O público que se rendia as imagens que passavam pelo projetor, foi o grande motor do encontro. Na tela os campuseiros viram as últimas novidades tecnológicas em câmeras fotográficas, modelos futuristas e que estão longe ainda de serem comercializados no país.
O palestrante ainda revelou para o público modelos de máquinas que vão além da imaginação, equipamentos que funcionam de verdade, mas com cara de brinquedos, as câmeras Pinholes construídas com peças de LEGOS mas que funcionam normalmente.
Sobre o avanço das câmeras digitais amadoras, Liberato comenta: “hoje você tem a possibilidade de encontrar câmeras amadoras com uma qualidade de resolução incrível, a tecnologia evolui muito para este segmento. Já as câmeras profissionais demoram mais para apresentar inovações e ainda precisam de constantes aperfeiçoamentos técnicos”, finaliza.
2ª Palestra de Fotografia da Campus Party 2009
Fotógrafo João Liberato
Dos modelos mais antigos aos mais futuristas, a palestra apresentou uma linha do tempo da fotografia
Um exemplo de Pinhole, na foto é possível observar uma câmera feita de LEGO
Fotos: Eduardo Chaves
0 comentários:
Postar um comentário