Por: Priscila Aguiar
Especial para o FOTOCOLAGEM
O Campus Party 2009 em parceria com o Programa Acessa Escola disponibiliza 100 computadores para serem usados pelo público e por estagiários da rede pública de ensino durante os sete dias do evento.
O Programa é desenvolvido pelas Secretarias de Estado da Educação e de Gestão Pública, sob a coordenação da Fundação para o Desenvolvimento da Educação – FDE, e tem por objetivo promover a inclusão digital e social dos alunos, professores e funcionários das escolas da rede pública estadual.
Os estagiários que ficam no monitoramento das salas de informática são os próprios alunos, que passaram por um processo de seleção e curso de capacitação, ganhando também uma bolsa auxílio.
Por meio da Internet, ele possibilita aos usuários o acesso às tecnologias da informação e comunicação para a construção do conhecimento e o fortalecimento social da equipe escolar.
Segundo a professora coordenadora Adriana Ciale, da Diretoria de Ensino Centro Sul, o “Acessa” está presente na Grande São Paulo, inclusive na região do ABC, que está no seu segundo momento de implantação, e garante que até o final da 2009, todas as salas de informática nas escolas estarão equipadas.
Para a coordenadora, o Campus Party é uma grande novidade para ela e para os estagiários: “é muito importante sair desse mundo limitado do Orkut e Messenger. A internet não tem fronteira e pode proporcionar grandes pesquisas e busca do conhecimento”, afirma Adriana.
sábado, 24 de janeiro de 2009
Portas abertas para o conhecimento
Publicado por
Eduardo Chaves
Arquivado em:
cparty
Estou lendo: Portas abertas para o conhecimentoEnviar para o Twitter
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário