A primeira palestra de fotografia desta quarta-feira, simplesmente não aconteceu. Colocaram um aviso na tela de projeção da arena indicando que o evento foi transferido para a sexta-feira.
Bom, agora o jeito mesmo é aguardar.
Ao conferir minha agenda novamente percebi uma oportunidade bem interessante de capturar fragmentos de como seria o fotojornalismo desenvolvido na Campus Party, um exercício para um jornalista como eu.
Parecia que todos já sabiam que a oficina não iria acontecer, menos eu. Fiquei aguardando aparecer tanto a “Abril Digital” como também os outros campuseiros que até ontem lotaram os bancos e pufs da área destinada a fotografia.
Nada. Nenhum, nem outro. Mas eu sabia que estava no local certo, o cronograma na tela do computador não me deixava enganar.
Até que, sorrateiramente, como se fosse algo mais simples do mundo, a Oficina de Fotojornalismo some da tela, como se alias, nunca tivesse existido.
De longe eu ouço o seguinte: “Esta oficina, na verdade, era uma continuação da palestra de ontem, comandada pela Cia de Foto, mas a Abril furou com a gente”.
Não dá pra organizar uma arena, onde os “gladiadores” não aparecem para a guerra.
Fecho os olhos e aguardo a próxima palestra.
Com as palestras de fotografia canceladas, o jeito foi se distrair em páginas de relacionamento na internet
Fotos: Eduardo Chaves
0 comentários:
Postar um comentário