Plástico. Um jogo de formas e ilusão. A imagem de destaque do álbum da jornalista Déborah Silva revela movimento entre duas gélidas imagens do Cemitério da Consolação.
Os anjos parecem se tocarem, como no toque divino do afresco: “A criação de Adão”, da autoria do artista renascentista Michelangelo Buonarroti, o mármore rígido ganha textura, mas não perde a leveza.
A religiosidade está presente na imagem. Mas pouco se remete ao cemitério. A não ser é claro pela claridade, e a intensidade da luz que mostra uma paisagem aberta, a fotografia poderia estar entre parques, praça ou museu. No entanto, a imagem contrapõe o peso com a cruz do lado esquerdo da cena.
Por último, prestem atenção na textura da roupa do anjo que está à frente da imagem. Parece que o vento deu o contorno próximo ao braço e ainda apresenta o tecido levemente caído sobre os ombros da estátua.
Resultado da Votação:
Excelente: 19 (73%)
Ótima: 04 (15%)
Boa: 03 (11%)
Pouco Criativa: 0 (0%)
Sobre a autora:
Déborah é jornalista, formada pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), atualmente é aluna do curso de Comunicação Empresarial na Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Entre o trabalho e o curso de especialização, Déborah se divide para cumprir com o apoio que ela dá ao blog FOTOCOLAGEM. Íntima de clicks e da própria fotografia, a estudante prefere ensaios mais autorais do que imagens sem referências.
Flickr: http://www.flickr.com/photos/deborahsilva/
0 comentários:
Postar um comentário