Retrato. As poses ficam de lado e o enquadramento perfeito está no que é real. A sombra, um rosto se esconde. Será apenas mais um? O fotógrafo Manoel Pimentel revela um garoto que mesmo escondido é a cara da nossa cidade.
O preto e branco dramatiza. Mas nem mesmo as mais vívidas cores poderiam dar outro tom a esta foto. O que é real já emociona.
Impossível deixar de comentar o centro da imagem. Bem ali, como se fosse o verdadeiro eixo da imagem está uma saliência que espanta as vistas. A textura da roupa puída pelo tempo é a imagem do velho. O menino parece estar cansado. Um flagra jornalístico.
O caixote de madeira à esquerda da imagem recebeu uma luz tênue, mas que deixa claro que o guri é trabalhador. A direita da foto temos um boné, pichado, retrato de uma zona esquecida da cidade.
A imagem recebeu o maior total de votos até agora pelo FOTODIÁRIA. Foram 73 votos que mesclaram de opiniões a foto retirada do ensaio: Realidade Urbana.
Resultado da Votação:
Excelente: 47 (64%)
Ótima: 12 (16%)
Boa: 09 (12%)
Pouco Criativa: 05 (06%)
Sobre o autor:
De origem teatral e engenheiro de software por profissão, também é um fotógrafo em busca da melhoria constante nessa arte de eternizar momentos, coisas, lugares e pessoas.
Acredita numa fotografia orientada a criatividade, para que através do domínio da luz e de um olhar atento a detalhes, seja possível criar resultados visuais que vão ao encontro do maior número possível de percepções sobre o belo, seja ele plástico ou semântico.
Faz serviços de books de pessoas e fotos para publicidade de produtos, mas também adora registrar coisas corriqueiras de nosso cotidiano.
Contatos
Site: http://www.manoelpimentel.com/
Email: contato@manoelpimentel.com
Blog: http://manoelp.wordpress.com/
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
FOTODIÁRIA – Manoel Pimentel
Publicado por
Eduardo Chaves
Arquivado em:
Fotodiária
Estou lendo: FOTODIÁRIA – Manoel PimentelEnviar para o Twitter
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário