Redirecionamento

terça-feira, 3 de março de 2009

Dicionário de termos usados em fotografia

8 comentários:

Anônimo disse...

Posso fazer uma sugestão? Ou duas?
Em abertura, acrescentar que é o que controla profundidade de campo.
Onde está velocidade, poderia colocar algo como : "velocidade: ver tempo de obturador" e colocar o tópico na letra T. O termo velocidade é errado, embora muito usado, tenho batido nessa tecla faz tempo mas é complicado combater um costume antigo.
No mais, bela iniciativa. Parabéns.
[]'s
Armando Vernaglia Jr

Anônimo disse...

Uma outra sugestão: explicar a diferença entre DPI e PPI, DPI= Pontos por polegada, linguagem de gráfica refere-se a impressão, saída de arquivo. PPI= Pixels por polegada tem a ver com resolução da imagem, com tamanho de arquivo

Anônimo disse...

Meu nome é Paulo Cesar da Silva, eu sou o "anônimo" do comentário sobre DPI e PPI, só um lembrete, observem que no PS, image size não tem nenhuma opção DPI, só PPI, outra sugestão/solicitação, alguém poderia explicar o que é Range máximo, eu ficaria grato, até hoje ninguém me deu uma explicação muito clara sobre isso, obrigado

Eduardo Chaves disse...

Uau...

Fico feliz pelos comentários. Vou deixa-los aqui e então,quando as pessoas vierem consultar o material, poderão adicionar estas suas indicações!

Abraços

Eduardo Chaves
www.evchaves.blogspot.com

Ben Oliveira disse...

Ótimo post!
Bem interessante aos que estão começando agora a fotografar.

andré carvalho disse...

na verdade, esse não é um dicionário, mas sim um glossário. um glossário é uma lista alfabética de termos de um determinado domínio de conhecimento com a definição destes termos. um dicionário é praticamente a mesma coisa porém com um corpo maior, é uma compilação completa dos termos relacionados a um determinado tema.

para ajudar a quem pesquisa esse glossário, seria bom destacar mais os termos que estão sendo explicados. os coloque em negrito, assim não fica parecendo que só há um termo por letra.

andré carvalho disse...

eu não lembro se escrevi glosário ou glossário. o correto é com 2 "s", a segunda opção.

Lexx disse...

Existe um equivoco no termo "Abertura", que se refere a passagem de luz pelo diafragma e não obturador.

Blog Widget by LinkWithin
 
BlogBlogs.Com.Br