Fonte: Julia Petit
A fotógrafa de dez entre dez das über-celebs pode ir à falência. Anne Leibowitz, penhorou toda sua obra fotográfica e mais três casas para pagar dívidas. Ela repassou, provisóriamente, os direitos de tudo para a Art Capital Group em troca de um empréstimo de quinze milhões de dólares. Detalhe: se Anne não conseguir faturar quinze milhões nos próximos anos, a Art Capital Group fica, definitivamente, com os direitos de toda a obra da fotógrafa e também as propriedades imobiliárias.
Apesar do empréstimo, outras empresas também disputam na justiça os direitos à obra de Leibowitz. Toda essa confusão acontece pelo fato de muitos fornecedores acusarem Anne de não pagar por seus serviços.
A empresa fotográfica B2Pro está processando, não só Anne como a editora Conde Nast, por falta de pagamento de US$189.000,00 e poderia pedir a falência da fotógrafa que, neste caso, poderia perder parte de seu acervo para a empresa. Mas o rolo não termina aí.
A stylist Nicoletta Santoro, também está processando Leibowitz por mais de meio milhão de dólares por falta de pagamento, incluindo US$110.000,00 de produção para uma das fotos da campanha da Disney, com Marc Anthony e Jennifer Lopez.
Inclua-se na conta uma casa, vizinha as de Anne, em Greenwich Village, que ela foi obrigada a comprar após problemas em obras de reforma. Com tantas dívidas e tantos credores, logo logo teremos notícias de alguma decisão legal sobre quem vai ficar com que parte do patrimônio da Anne.
6 comentários:
Quem disse que um dia queria ser como a Annie?
caraca!!!
Boa de foto, mas ruim de contabilidade! :p
Eu também estou quebrado, só ainda não precisei penhorar tudo. Se quiser me ajudar visite minhas fotocolagens em www.foto360.com.br
triste isso....
Já presenciei esse tipo de coisa na fotografia...
As pessoas acham que estão podendo mais do que podem realmente
E vocês acham que administrar um blog dá dinheiro? rs... Acho que vou penhorar algumas páginas do FOTOCOLAGEM! rsrsrs...
Brincadeiras a parte realmente é mto triste este cenário da fotografia. E estamos falando de coisas mais palpáveis. Quantos fotógrafos menores não investem errado e acabam se submetendo a sub empregos para garantirem o pagamento das suas dívidas.
Ainda bem que ela ao menos tem o que penhorar!
Abraços
Eduardo Chaves
www.fotocolagem.blogspot.com
Ainda bem que ela pode produzir muito mais e dar a volta por cima.. Ela tem que ter isso em mente!
Postar um comentário