Redirecionamento

terça-feira, 12 de maio de 2009

O "meio termo" da fotografia digital

4 comentários:

J.Goffredo disse...

A Leica tem uma câmera de bolso com sensor de câmera grande, mas o preço também é de câmera grande.

Eu tenho uma Panasonic FZ28. Dê uma olhada nas especificações dela. Ela compete, segundo o DPReview, com a Canon SX10.

figurae disse...

Olá amigo,

Bacana o post, bacana o blog. Hoje tirei a tarde pra procurar sites e acabei parando aqui.

O que me chamou a atenção nesse post é a ponte que posso fazer com minha experiência em compactas "prossumer".

Em 2006 saí pra viajar aqui pela America do Sul. Gostava de fotografía mas não tinha uma câmera superlegal. Tinha grana pra uma legal, fui cair na Canon S3IS.

Um zoom interessante, vídeo, funções mil, boa pegada, autonomía imbátível com suas 4 alcalinas e todas essas coisas das quais já se comenta. Fui pra estrada, viajei, acabou a viagem, e entrei pra uma faculdade de fotografia aqui na Argentina em 2008.

E agora? Faculdade de fotografia com uma camera que não é DSLR? Exato. Ou pelo menos até o momento de precisar acoplar um rádio trasmissor pra disparo de flash (a S3 não tem sapata,a S5 sim, mas enfim). E mesmo assim dá pra operar o flash dela em 1/3 e disparar os outros por fotocélula, jóia.

Se eu quero uma DSLR? Naturalmente. Se a S3 ainda tem dado conta dos trabalhos práticos? Totalmente; e olha que é uma câmera de um bom tempo atrás. A questão é que 90% da minha turma tem ou D40/50 ou Xti ou algo por aí. Não sou defensor da máxima "quero outra câmera", tampouco faço apologia à falta de recursos, depende do uso.

Eu não sei qual é o meio termo, mas sei que uma câmera melhor é quase sempre melhor, e que uma pior nem sempre é tão ruim quanto parece.

A S3 para ilustrar, mas faço a ponte com a linha que você teceu aqui.


Aquele abraço,
j.Paiva

Anselmo Coyote disse...

"Algumas coisas legais da D90 não estão presentes na D5000. Não dá pra usar algumas lentes antigas da Nikon".

Estou indo a NY no mês que vem e estava até gostando da déia, mas a frase acima me preocupou realmente. Afinal, tenho 3 objetivas AF (20mm, 24mm e 50mm) que pretendia usar. Agora...

Abs.

J.Goffredo disse...

Anselmo Coyote, pode usar as suas lentes AF na D5000, mas não fará foco automático. Só manual. Com a D90 elas farão foco automático.

Blog Widget by LinkWithin
 
BlogBlogs.Com.Br