A jornalista Ana Maria Guariglia, que foi colaboradora dos cadernos de Informática e Ilustrada, da Folha, morreu na madrugada de quinta para sexta-feira, aos 55 anos, após uma parada cardíaca, em sua casa.
Especialista em fotografia e tecnologia, Guariglia fez reportagens sobre informática no jornal "Diário do Comércio". Também foi pesquisadora do Museu da Imagem e do Som. Na Folha, atuou entre 1983 e 2001. A jornalista também escreveu a biografia, não publicada, do artista Valério Vieira (1862-1941).
Segundo a amiga e assessora de imprensa Silvia Balady, Guariglia morreu em casa, na alameda Campinas, no bairro dos Jardins, em São Paulo, onde morava sozinha. "Disseram que ela estava com o semblante tranquilo, morreu dormindo." Segundo Balady, Guariglia planejava um jantar numa pizzaria no sábado passado para comemorar seus 25 anos de jornalismo e seu aniversário, em 15 de abril. Nascida em São Paulo, estudou história e jornalismo na USP. Deixa três irmãos.
Haverá uma missa amanhã, às 18h30, na paróquia Assunção de Nossa Senhora (r. Lorena, 655, tel. 0/xx/11 3885-9965). O enterro aconteceu no Cemitério do Araçá.
quarta-feira, 13 de maio de 2009
Uma lágrima para a jornalista Ana Maria Guariglia
Publicado por
Eduardo Chaves
Arquivado em:
Notícias
Estou lendo: Uma lágrima para a jornalista Ana Maria GuarigliaEnviar para o Twitter
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário