O objetivo dessa caminhada além de conhecer e trocar experiências com outras é a de ter um olhar diferenciado quando se está com uma câmera fotográfica.
A câmera fotográfica nada mais é do que a extensão dos seus olhos, a imagem se forma antes na sua cabeça pra depois disparar o click. É essa percepção, o modo de ver e de construir uma imagem dentro de um fragmento do tempo que é imprescindível para fixar uma fotografia em pixels ou emulsões que irão contar uma história para sempre.
O grande mestre Henri Cartier Bresson dizia o seguinte: " A fotografia é o reconhecimento simultâneo de um acontecimento, bem como a organização precisa de formas e movimentos que dão a esse acontecimento sua expressão adequada."
Não é preciso ser profissional para obtermos uma boa foto, nem ter a fotografia apenas como um produto de consumo, a fotografia é uma forma de interpretar a vida, reinventar a arte, reeducar o olhar e através dela aproximar as pessoas indepentdente de serem ou não profissionais, mas que acima de tudo, respirem fotografia.
Será uma experiência muito legal numa manhã de domingo em que Sampa estara mais calma e poderemos registrar a magia que ela tem e não percebemos por estarmos muito apressados no dia a dia.
Roteiro:
encontro as 8:00 da manhã em frente ao teatro Municipal na praça Ramos de Azevedo
Passaremos pelo viatudo do Chá, Praça do Patriarca, rua XV de Novembro, Rua Boa Vista até chegarmos ao Pateo do Colégio.
Esse passeio não tem fins lucrativos, não precisa pagar nada. Basta levar sua câmera fotográfica, seja ela analógica ou digital e clicar aquilo que você sentir em Sampa e por Sampa.
Cada um fica responsável por seu equipamento.
Contatos:
Moacir Barbosa
(11) 2421-4716
(11) 3657-3270
(11) 8294-3583
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Grupo leva máquinas fotográficas para o centro de São Paulo e promove busca por um olhar diferenciado
Publicado por
Eduardo Chaves
Arquivado em:
Dicas
Estou lendo: Grupo leva máquinas fotográficas para o centro de São Paulo e promove busca por um olhar diferenciadoEnviar para o Twitter
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário