Equipe da Aeronáutica brasileira busca pistas do avião desaparecido no oceano Atlântico.
Foto: Aeronáutica
Foto: Aeronáutica
Em foto divulgada pela Aeronáutica brasileira, equipe de buscas sobrevoa oceano Atlântico.
Foto: Aeronáutica
Foto: Aeronáutica
Mancha de óleo é vista no oceano Atlântico em imagem divulgada pela Aeronáutica brasileira.
Foto: Aeronáutica
Foto: Aeronáutica
Encontrados novos destroços de aeronave da Air France
Do Diário OnLine
Com AFP
Aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) encontraram novos destroços do Airbus que desapareceu no último domingo (31) no Oceano Atlântico com 228 pessoas a bordo. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira pelo Coronel Jorge Amaral, representante da Comunicação Social da Aeronáutica.
Os objetos foram detectados pela aeronave R99 por volta das 3h40 (horário de Brasília) de hoje em uma área de 5 quilômetros de raio, 90 km ao sul da zona identificada para a busca, na região de Fernando de Noronha. Foram avistados uma peça 7 metros de diâmetro, que, segundo Amaral, pode ser um pedaço de asa, dez objetos, sendo alguns metálicos, e uma mancha de óleo com extensão de 20 quilômetros.
Ainda de acordo com o Coronel, somente a análise da caixa preta do avião poderá "elucidar o que aconteceu". Por enquanto, não há vestígios do objeto.
Especialistas franceses da BEA (Agência de Investigações e Análise), encarregada da investigação, manifestaram o seu ceticismo sobre as chances de localização das "caixas pretas"."Estima-se que estejam provavelmente em uma zona de 3,6 mil-3,7 mil metros, é preciso saber que jamais foram recuperadas caixas pretas a esta profundidade", declarou o ministro francês dos Transportes, Jean-Louis Borloo.
Onze aviões, entre eles um Falcon 50 francês e um P-3 Orion americano, foram mobilizados para as buscas e terão suas bases em Natal e na Ilha de Fernando de Noronha.
Cinco navios da Marinha brasileira também se dirigiram aos locais onde estão os restos do avião. A chegada do primeiro estava prevista para esta quarta-feira, enquanto três outros navios mercantes, um francês e dois holandeses já estavam na região para ajudar na recuperação dos materiais.
Lista - A Air France confirmou que divulgará hoje, embora com certo atraso, a lista com os nomes dos passageiros do avião que saiu do Rio de Janeiro com destino a Paris. Estavam no avião 216 passageiros e 12 tripulantes.
A companhia aérea está concluindo o contato com todos os familiares dos ocupantes da aeronave para, então, tornar pública a listagem. As famílias que optarem por não anunciar o nome terão o desejo respeitado.
A legislação de alguns países, como a França, proíbe que os nomes sejam divulgados.
4 comentários:
lamentavel morrer, mais lamentavel é ver o gorverno brasileiro gastanto tanto dinheiro por algo em vao, imagina o quanto nao se gasta em mater 11 avioes voando quase que 12hrs por dia...
e pensar que mais de 180mil pessoas estao desabrigadas no nordeste/norte brasileiro e o nosso governo disponibilizou apenas 2 avioes pra ajudar essas vitimas...
Lamentavel!
O fato de lamentar e aceito por todos! Mais lembrando que este aviao esteja no espaço e ninguem do governo vai dar uma explicaçao melhor a todos inclusive aos familiares!!! Nao esquecendo que pode tambem o aviao se abdusido por alienigenas.
Obrigado e DEUS é FIEL!!!!!!!!!!
Amigos,
Neste caso prefiro não comentar nada sobre o acidente. Acho que em memória dos familiares que por aqui ficaram acredito que devo guardar o que eu acho pra mim.
Mas apenas um comentário acho pertinente: ONDE ESTAMOS SEGUROS? No mar? no ar? na terra? Acho não! Estamos cercados por muitas coisas ruins.
Abraços
Eduardo Chaves
www.fotocolagem.blogspot.com
Postar um comentário