O FOTOCOLAGEM está por perto da arena do maior desfile de moda do Brasil. O São Paulo Fashion Week não é especial apenas pelas marcas e grifes que passam por alí. O complexo da Bienal garante emprego para mais de 2 mil pessoas durante estes sete dias de apresentações. Direta e indiretamente circula pela cidade mais de R$1 bilhão. Sem dúvida é um evento que marca o calendário de turismo da capital.
Mas não é pra falar de moda, acessórios, cabelo e maquiagem que nós gostariamos de pedir a sua atenção. Que tal desmistificar um pouco este falso glamour que existe na cobertura de um evento deste porte? Nada de champagne ou pró-seco. O empurra-empurra, cutuveladas e brigas é muito mais comum do que se imagina no PIT dos fotógrafos.
O FOTOCOLAGEM leu o post da jornalista Raquel de Medeiros, do blog Fábrica de Moda e viu o sufoco que é ficar 15min assistindo aos desfiles. "Entra quem chora mais ou quem se destaca de alguma forma. Seja pelo veículo de imprensa ou pela saia curta", desabafa.
Para a cobertura do evento o jornalista não está sozinho as imagens falam por sí e lá estão os fotógrafos escalados para a missão: traduzir em clicks todo o visual que o estilista lança na sua coleção.
O FOTOCOLAGEM convidou quem realmente entende do assunto. Fotógrafos que participam da semana de moda de São Paulo vão contar suas experiências, truques e macetes para sobreviver nesta batalha. Os "soldados" estão em missão pelo Diário do Grande ABC e aqui neste canal descarregam suas impressões sobre o evento.
Câmeras nas mãos. Vale um click!
quinta-feira, 18 de junho de 2009
SÃO PAULO NADA FASHION WEEK. Cobertura sem medo
Publicado por
Eduardo Chaves
Arquivado em:
Notícias
Estou lendo: SÃO PAULO NADA FASHION WEEK. Cobertura sem medoEnviar para o Twitter
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário