No dia em que se completou 40 anos da chegada do homem à Lua, abriu em Belém uma inusitada exposição fotográfica: “Apolo XI - A Lua Não Foi Pra Ninguém Morar”, trazendo 15 artistas visuais com a tarefa de “recontar” a histórica conquista da Lua.
Trata-se da única manifestação artística no país a explorar o tema. E melhor: não com a intenção de homenagear o feito – ao contrário, fazer pensar, indagar, discutir o real valor da data para a humanidade.
O resultado é uma colcha de retalhos onde se encontra desde fotografia tradicional em película até fotos artesanais, montagens, obras manipuladas em computador ou uso de imagens de arquivos familiares.
Outro dado curioso é que maioria dos fotógrafos (bem como o curador) não era nascida no dia em que Armstrong saiu-se com o tão repetido clichê “um pequeno passo para o homem, mas um grande salto para a humanidade”.
Serviço:
Exposição "Apolo XI: 40 anos – A Lua não foi pra ninguém morar”, na Galeria Fotoativa (Praça das Mercês, 19). A mostra fica aberta até 10 de agosto, de segunda a sexta, das 9 às 18h, e aos sábados das 9 às 12h.
Ficha técnica
Fotografias de: Alexandre Sequeira, Analú Morais, Armando Queiroz, Daniel Cruz, Daniele Valente, Danielle Fonseca, Fatinha Silva, Francisco Del Tetto, Ionaldo Rodrigues, Lú Magno, Lucia Gomes, Luciana Bezerra, Luiza Cavalcante, Melissa Barbery e Nailana Thiely.
quarta-feira, 22 de julho de 2009
Exposição "Apolo XI: 40 anos – A Lua não foi pra ninguém morar”, na Galeria Fotoativa
Publicado por
Eduardo Chaves
Arquivado em:
Exposições
Estou lendo: Exposição "Apolo XI: 40 anos – A Lua não foi pra ninguém morar”, na Galeria FotoativaEnviar para o Twitter
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário