Redirecionamento

terça-feira, 7 de julho de 2009

Fernando Torquato deixa os pincéis de maquiagem e prepara ensaio fotográfico para Bob Wolfenson

4 comentários:

Armando Vernaglia Jr disse...

Foto totalmente copiada de uma do Herb Ritts nos anos 90... espero que na matéria tenham citado a "fonte de inspiração".

Acho curioso que no mundo da fotografia de moda, parece que nos últimos dez ou quinze anos não surgiu nada de novo, continuam apenas refazendo o que já foi feito por Herb Ritts, Helmut Newton, Demarchelier, LaChapelle e poucos outros, um mercado tão grande, tão importante economicamente como o da moda, e tão pouco criativo na fotografia.

[]'s
Armando Vernaglia Jr

Grace Olsson disse...

Por quê nao criaram algo de novo?O mais dificil, hoej em dia, é encontrar rostos bonitos. Ele, o Torquatto, teve mas nao soube aproveitar.Copiar...nao acho legal. Além do que, essa foto, qualquer fotógrafo poderia fazer. Bastava o estúdio, uso correto de luzes e pronto..estaria a foto feita.

Eduardo Chaves disse...

Armando,

Primeiramente obrigado pelo seu comentário a respeito deste post nas páginas do FOTOCOLAGEM. Admiro muito sua crítica e ela veio em boa hora.

Não vejo problema algum em um maquiador tirar fotos, dançar, cantar, pintar, atuar... desde que exista uma preparação para isso, um estudo, um trabalho, uma pesquisa que envolva isso, entende?

O assunto é realmente bom complexo e infelizmente a política do FOTOCOLAGEM me obriga a ser bem imparcial, rs...

Abraços,

Eduardo Chaves
EQUIPE FOTOCOLAGEM
www.fotocolagem.blogspot.com

Eduardo Chaves disse...

Grace,

"Qualquer um poderia fazer?" Hum... acho que não. Mesmo que não seja ele que tenha montado a luz e tenha somente disparado o botão, acho que temos que pensar que existe um trabalho e que ele conseguiu o que queria: visibilidade.

Abraços,

Eduardo Chaves
EQUIPE FOTOCOLAGEM
www.fotocolagem.blogspot.com

Blog Widget by LinkWithin
 
BlogBlogs.Com.Br