A Pinacoteca da Universidade Federal de Viçosa (UFV) apresenta a exposição intitulada “INFÂNCIA ROUBADA”, do fotógrafo paulista Eduardo Chaves. A mostra retrata a problemática social das jovens prostituídas. Com 42 fotos coloridas, em formatos que variam entre 10x15 e 30x45, a exposição ficará aberta para visitação a partir do dia 26 de agosto a 18 de setembro.
As imagens são feitas em estúdio e são projetadas de diferentes ângulos. “Quero fazer as pessoas conhecerem este problema social de perto, vou convidá-las a vir enxergar a poucos metros de distância entre a fotografia e o público. Assim, com fotos maiores eu tenho a possibilidade de dar um plano geral do que seria a representação da Prostituição Infantil, já as fotos menores, são recortes de como este problema está no nosso dia-a-dia e nem nos damos conta, ou deixamos passar desapercebidos", explica o fotógrafo Eduardo Chaves.
A mostra “INFÂNCIA ROUBADA”, já esteve na cidade de Araponga ilustrando o “I Seminário sobre a Violência, o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, promovido pela Prefeitura. “Apresentar meu trabalho é algo muito gratificante, pois estou desenvolvendo um trabalho social ao denunciar estas meninas que tão cedo já se tornam mulheres e são expostas nas ruas como se fossem mercadorias. A fotografia traça diálogos diferentes da língua, da origem, da cor, independente de tudo. A fotografia é única. É uma forma de expressão”, conclui o fotógrafo.
Um dos curadores da exposição, Nilo Lima, lembra a importância que uma mostra com o enfoque abuso e violência sexual contra crianças e adolescentes tem para a cidade. “Trabalhar este tema é de suma importância para o Município de Viçosa, pois ao abordar o assunto podemos despertar na população o hábito e a cultura de denunciar esse crime e proteger os futuros protetores desse mundo”, finaliza.
Serviço:
Exposição “INFÂNCIA ROUBADA”
Pinacoteca da UFV
Local: Vila Giannetti,.5 Campus
Data: 26 de agosto a 18 de setembro
Horário : das 8h30 às 12h e 14h às 18h de 2ª a 6ª feira
Curadores: Nilo Lima e Sandra Galhardo
0 comentários:
Postar um comentário