Fonte: Uol
Rede de lojas referência no Brasil do modelo fotografia/ótica agora é Fototica. Fotografia está fora
Não causou surpresa o recente anúncio da mudança de proposta da mais famosa rede de lojas que dominou o modelo fotografia/ótica no Brasil. Desde que a rede foi adquirida por um grupo de investimento da Holanda já se imaginava que, de fato, essa mudança aconteceria mais cedo ou mais tarde.
A Fotoptica tem muita história para contar. Foi uma das principais redes do Brasil no auge da fotografia analógica. Praticamente liderou um modelo de negócios que se estendeu para outras regiões do país, como Curitiba e Salvador havia com suas lojas seguindo o mesmo modelo. Muito provável que se já não são, serão lojas exclusivamente especializadas em óculos.
É visível a derrocada do modelo de loja que se estabeleceu a partir das fachadas amarelas e verdes e que inundaram o país no reinado do analógico. Aquela realidade não existe mais, definitivamente. A Fototica, aliás, Fotoptica ainda tentou manter o status, mas a dança de executivos que aconteceu antes da negociação com o grupo holandes já sinalizava que algo estava por ocorrer. Como, de fato, ocorreu. A partir de agosto todas as lojas da rede estamparão em suas fachadas a nova marca.
Clique aqui e conheça a hitória da empresa.
terça-feira, 11 de agosto de 2009
O fim da Fotoptica. O início da Fototica
Publicado por
Eduardo Chaves
Arquivado em:
Notícias
Estou lendo: O fim da Fotoptica. O início da FototicaEnviar para o Twitter
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário