Fonte: G1, em São Paulo, com informações da Agência Estado
Suspeita é a de que tenha ocorrido fraude na prova oral.
Foi aberto inquérito criminal para investigar denúncias.
A Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo decidiu suspender o concurso público para fotógrafo técnico policial, que oferece 107 vagas. O salário é R$ 1.801,69 para o cargo, que exige ensino médio. A decisão foi tomada após suspeita de fraude na prova oral - segunda fase do exame - feito pela Academia da Polícia Civil.
O concurso, que recebeu mais de 17 mil inscrições, teve prova preambular, com testes de múltipla escolha, prova oral e exames psicotécnicos e físicos - veja aqui o andamento do concurso.
Na sexta-feira (27) a Corregedoria apreendeu todos os documentos do concurso.
De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a Corregedoria tomará os depoimentos de pessoas envolvidas no concurso, incluindo candidatos, e irá analisar vídeos e documentos. O concurso ficará suspenso até que o inquérito criminal seja concluído.
Candidatos que não teriam respondido a nenhuma das cinco perguntas feitas na prova de português teriam sido mesmo assim aprovados e outros foram barrados pela banca examinadora composta por peritos criminais. Os exames foram filmados.
Os corregedores foram na sexta-feira (27) à sede da Academia da Polícia Civil, na Cidade Universitária, no Butantã, na Zona Oeste de São Paulo, a pedido do próprio delegado Ailson José Vieira Pinto, diretor da academia, que recebeu a denúncia sobre a suposta fraude. Os aprovados já estavam cursando as aulas quando o caso foi descoberto.
Além de documentos com as provas e anotações dos examinadores, a corregedoria também apreendeu oito DVDs com as imagens das provas orais dos candidatos aprovados conforme lista publicada no dia 16 de julho de 2009 - os exames realizados entre 27 de abril e 8 de julho haviam sido gravados.
Os integrantes da Divisão de Operações Policiais (DOP) da corregedoria permaneceram durante quatro horas dentro da academia e voltaram por volta das 20h30 à sede da corregedoria, no Centro de São Paulo. O material foi lacrado começou a ser analisado nesta segunda-feira (30) pelos corregedores.
Os candidatos reprovados e aprovados devem ser chamados a depor. Além deles, a corregedoria deve ouvir também os integrantes da banca examinadora do concurso. Os DVDs com as imagens das provas orais serão enviados à perícia.
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Corregedoria suspende concurso para fotógrafo da Polícia Civil de SP
Publicado por
Eduardo Chaves
Arquivado em:
Notícias
Estou lendo: Corregedoria suspende concurso para fotógrafo da Polícia Civil de SPEnviar para o Twitter
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Nossa!!! será mesmo que isso acontece na PC, não acredito em uma matéria como essa.. Já fiz um concurso p/ PC e na prova oral é lisura e probidade total.. kkkkk
Demorou demais para corrége acordar, todo mundo sabia menos eles....afffff
ANÔNIMO , MEU CARO, A POLÍCIA CIVIL NAO TEM NADA COM ISSO.
O INSTITUTO DE CRIMINALÍSTICA PERTENCE Á SUPERINTENDENCIA E PERITO CRIMINAL, FOTÓFRAFO, NÃO É POLÍCIA, OK ?
A ACADEPOL FOI USADA APENAS PARA A PROVA.
FOTÓFRAFO, NÃO É POLÍCIA, OK ?
*
Nossa como tem idiota que posta babaquice aqui...Meu chapa que falou que fotógrafo não é polícia, por favor leia a Lei da Polícia Civil antes de vir aqui escrever merda.
Postar um comentário