Em dezembro, o multiartístico Espaço +Soma recebe duas novas exposições: Contêiner, de Flávio Ferraz, o Jey, no piso térreo, e É no Ínfimo que Vejo a Exuberância, de Formiga, no mezanino. Ambas ficam em cartaz até 23 de janeiro de 2010, com entrada gratuita.
Formiga
Mais que retratos fidedignos, suas imagens buscam revelar as "palavras que nos faltaram", como diz o poeta Manoel de Barros, uma das referências do artista. O título É no ínfimo que vejo a exuberância ajuda a explicar as obras: são macrofotografias de fendas, superfícies de metal corroídas, paredes degradadas. Vistos tão de perto, os detalhes podem se tornar abstratos, nos remetendo a pinturas e artistas como Miró, Munch e outros. As molduras expostas com as obras também foram feitas por Formiga, a partir de materiais reciclados de fogões, geladeiras, tambores de combustíveis e outros.
Formiga começou sua relacão com fotografia há apenas dois anos já com esse projeto. De lá pra cá já produziu mais de 1000 fotografias, captadas com uma camera digital portátil de 6.2 megapixels.
Espaço +Soma
Desde que abriu as portas em março deste ano, o Espaço +Soma tem atraído o público pela grade de atrações multidisciplinar. Localizado na Vila Madalena, reduto artístico da capital paulista, ocupa um galpão em que os visitantes podem desfrutar de exposições de arte, shows e happy hour embalado por DJs.
A programação original e variada do lugar reúne jovens talentos da música e das artes plásticas, nacionais e internacionais. Conta ainda com café bar e uma loja com seleção cuidadosa de livros de arte, música e quadrinhos, além de moleskines, gravuras, pôsteres, artes originais, objetos de design, discos independentes e DVDs, entre outros produtos.
Serviço:
É no Ínfimo que Vejo a Exuberância, de Formiga
De 3 de dezembro de 2009 a 23 de janeiro de 2010
Terça a sábado, das 12h às 20h
Entrada: Grátis
Endereço: Rua Fidalga, 98 – Vila Madalena – São Paulo, SP
Censura: Livre
Capacidade: 250 lugares
Estacionamento: Em frente (não conveniado)
Telefone: (11) 3031-7945
Site: www.maissoma.com
0 comentários:
Postar um comentário