Na manhã deste sábado, o fotógrafo Luc Sampaio ministrou a oficina: Câmera Escura. A palestra abordou um pouco de história da fotografia, uma vez que é centrada na fotografia pinhole. “A ideia na apresentação é mostrar que muito do que a gente considera ultratech, último lançamento e coisas do gênero ainda traz o mesmo formato de coisas de 5000 a.C, por exemplo”, explica Sampaio.
O fotógrafo explora um pouco o que era feito antigamente, e aos poucos, relaciona isso ao nosso presente. Desde câmeras fotográficas comuns até radiotelescópios e outros equipamentos que muitas vezes só conhecemos de ouvir falar. Em paralelo à apresentação, foi montada uma câmera obscura que permaneceu transitando pelo evento para quem quiser ver como funciona uma câmera fotográfica "por dentro".
Sobre Luc Sampaio
Tecnólogo em Artes Gráficas pela UTFPR, Técnico em Fotografia pelo Centro Europeu (CWB), Professor de Fotografia Pinhole na Escola Portfolio (CWB) (www.escolaportfolio.com.br). Membro do Comitê de Divulgação do Dia Mundial da Fotografia Pinhole (www.pinholeday.org) desde 2008.
Já teve publicações na revista Café Espacial #5, com o ensaio "Olhar Cansado"eno livro "The Pinhole Camera" de Brian Krummel, na seção "Featured Pinhole Artists".
Ex-assistente de André Sade (Fundo Infinito Fotografia de Publicidade- CWB)Atua como Fotógrafo Free-lancer desde 2006, trabalhando com eventos, retratos, publicidade e moda. É blogueiro e podcaster em http://www.lenteaberta.com.br/
Contato
contato@lenteaberta.com.br
http://www.lenteaberta.com.br/
http://www.twitter.com/lenteaberta
sábado, 30 de janeiro de 2010
Luc Sampaio monta uma câmera escura na arena da Campus Party Brasil
Publicado por
Deborah Silva
Estou lendo: Luc Sampaio monta uma câmera escura na arena da Campus Party BrasilEnviar para o Twitter
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Nice post and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Thank you on your information.
Postar um comentário