Fonte: Déborah Silva
Na manhã desta quinta feira o fotógrafo Murilo Medina ministrou um workshop de fotografia de celular na Campus Party Brasil 2010. O profissional ensinou como usar esse pequeno objeto que está sempre ao alcance da mão para fazer melhores fotos. “Celular com câmera todo mundo tem”, afirma Medina.
O fotógrafo montou um fluxo de trabalho da câmera de celular de cada participante compreendendo: captura de imagem, transmissão das imagens dos celulares para o computador, edição e tratamento com ferramentas online gratuitas, compartilhamento digital das imagens, impressão das imagens em livro e gravação em mídia ótica.
O workshop começou com a explicação técnica sobre enquadramento a observação paciente e atenta para identificar - e registrar situações inusitadas e momentos decisivos com uma câmera que está sempre à mão, "shutter lag" e a antecipação do movimento do assunto a ser fotografado.
Após a apresentação técnica, os participantes fizeram um passeio fotográfico pelo pavilhão, sob orientação do palestrante.Cada integrante registrou aspectos da feira que de alguma forma despertaram sua atenção. Amanhã, às 15h30, Murilo Medina irá palestrar a segunda parte do workshop
Sobre Murilo Medina
Murillo Medina cursou Artes Plásticas na Unicamp. Ao retornar para São Paulo, especializou-se em fotografia de estúdio, arquitetura, fotojornalismo e eventos sociais.
Em 2000 recebeu do Ministério Público a responsabilidade por documentar detalhes da arquitetura do Centro Velho de São Paulo, para exposição permanente em seu edifício sede.
Em 2002 fotografou a prostituição na cidade, trabalho que culminou na exposição fotográfica integrante do projeto "Lado B", realizado na Oficina Cultural Oswald de Andrade.
2003 marca sua entrada decisiva na fotografia de casamento, área que trouxe reconhecimento a seu trabalho pessoal, desenvolvido desde a Unicamp.
Em 2004 foi o fotógrafo responsável por todas as imagens do catálogo da montagem da 26ª Bienal Internacional de São Paulo.
A partir de 2006 passou a cobrir o São Paulo Fashion Week, com ênfase nos bastidores dos desfiles. Suas imagens fizeram capas da World Fashion (revista com circulação diária durante o evento), e induziram a adoção de imagens além das passarelas, mais ousadas e experimentais nas capas das publicações concorrentes.
Em 2008 embarca no boom imobiliário paulistano, fotografando de interiores de imóveis a vistas topográficas dos empreendimentos de seus clientes, sobrevoando a cidade, interior e litoral.
2008 também integra o Instituto Alana entre seus clientes, uma organização que promove crítico e intenso debate sobre a publicidade voltada para a criança, e a promoção arbitrária do consumismo infantil.
Em 2009 fotografa o Campeonato Brasileiro de Polo.
O ano também marca a chegada de outro ilustre cliente, o Instituto Brincante, dirigido por Antonio Nóbrega e Rosane Almeida. A documentação fotográfica de suas atividades passa à responsabilidade de Murillo Medina.
Observando a presença maciça de celulares com câmera entre os usuários de telefonia móvel, Murillo passa a pesquisar ferramentas que habilitem o bom uso dessa câmera e sua onipresente disponibilidade.
Como resultado dessa pesquisa monta seu Workshop de Fotografia para Celular, apresentado com sucesso a clientes como Volkswagen, e agora, a Campus Party.
Contato
Site: http://www.murillomedina.com.br/
E-mail: foto@murillomedina.com.br
MSN: foto@murillomedina.com.br
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
Murilo Medina ensina técnicas para fotografia de celular na Campus Party Brasil
Publicado por
Eduardo Chaves
Estou lendo: Murilo Medina ensina técnicas para fotografia de celular na Campus Party BrasilEnviar para o Twitter
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário