Fonte: Déborah Silva
O fotógrafo André Gardenberg ministrou na Campus Party Brasil 2010 a palestra intitulada “Retratos – técnica, iluminação e uma experiência profissional”. O palestrante apresentou técnicas para fazer retratos profissionais e contou como foi desenvolvido o projeto Arquitetura do Tempo, em que fotografou personalidades brasileiras para mostrar as marcas de expressão da idade, que virou livro e exposição.
Sobre André Gardenberg
Formado em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá., Gardenberg atua como repórter fotográfico. Já trabalhou nos segmentos de teatro, dança, cinema. vídeo clipes, esportes, jornalismo e exposições.
Em 2001 criou o conceito de sua primeira exposição, Arquitetura do Tempo, na qual busca subverter o código da moda e da industria de beleza, que tratam as rugas como restos de vida que devem ser extirpados, escondidos ou transformados. Arquitetura do Tempo foi exibida no Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro e de Salvador, e no Museu da Imagem e do Som de São Paulo, em 2005. Em 2006 foi lançado pela editora Cosac & Naif o livro com fotos da exposição.
Em 2008, concebeu a segunda parte da trilogia, com a exposição Arquitetura do Medo, onde faz uma análise da nova estética nos grandes centros. Devido a violência, sociedade numa tentativa de se proteger, colocando grades em suas casas, prédios, condomínios, acabou aprisionando-se.
Atualmente o fotógrafo ministra workshops de iluminação pelo país.
Contato
http://www.andregardenberg.com.br
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
Técnicas para retrato foi o tema que abriu as palestras de fotografia da Campus Party Brasil 2010
Publicado por
Eduardo Chaves
Estou lendo: Técnicas para retrato foi o tema que abriu as palestras de fotografia da Campus Party Brasil 2010Enviar para o Twitter
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Obrigado pelo espaço aqui cedido
Abs
André Gardenberg
Pena não estar na Campus Party. Essa é uma das palestras que eu não teria perdido.
Vai estar no Youtube em breve
Mando o link
A abertura do item Fotografia não podia ter escolhido melhor.
André Gardenberg é exímio fotógrafo, capta o belo e expressões e impressões com técnicas apuradas e o Livro 'Arquitetura do Tempo' é fato da grandiosidade de André e tive também o prazer de ver a Exposição 'Arquitetura do Medo', a segunda de sua Trilogia 'arquitetura' no MAM-BA. Fantástica e poética a exposição e a instalação de André "Arquitetura do Medo" da maneira que o homem está se violentando com grades e máxima segurança, de maneira absurda e agredindo a si próprio com a falta de liberdade nas grandes cidades brasileiras...
Parabéns a todos e ao Palestrante.
Cíntia Thomé
Obrigado pelo carinho, cara Cintia
Dé, muito legal! Eu e João ficamos muito orgulhosos de vc!
Bjs
Postar um comentário