Fonte: BBC
Uma revista da BBC divulgou imagens feitas por um fotógrafo sul-africano que passou mais de 11 dias ao longo de três meses mergulhado até o pescoço em um lago no Quênia para documentar animais tomando água.
Greg du Toit, de 32 anos, estava determinado a conseguir imagens de leões bebendo. Para isso, tentou durante um ano o melhor enquadramento criando esconderijos e cavando buracos nas imediações de lagos.
Insatisfeito com os resultados, ele concluiu que só alcançaria seu objetivo se mergulhasse na água. Então, ao longo de três meses, Toit passou no total 270 horas, ou mais de 11 dias, com água até o pescoço, deixando apenas a cabeça e as mãos para fora.
Como resultado, além das fotos de leões, zebras, javalis, babuínos e muitos pássaros africanos, o fotógrafo contraiu uma série de doenças tropicais, como malária e esquistossomose. Toit passou meses de cama para se recuperar.
O resultado de sua inusitada estratégia de fotografia foi publicado na edição de março da revista BBC Wildlife.
segunda-feira, 15 de março de 2010
Fotógrafo passa dias mergulhado para flagrar leões bebendo; veja
Publicado por
Eduardo Chaves
Arquivado em:
Notícias
Estou lendo: Fotógrafo passa dias mergulhado para flagrar leões bebendo; vejaEnviar para o Twitter
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
O que mais me deixa feliz em ler notícias como essa é saber que em tempos de edição fotográfica adoidado, o cara "deu o sangue" para conseguir inédito.
Parabéns para Greg du Toit por esse trabalho!
Abraços
Postar um comentário