Fonte: Wedding Brasil
WB - Ao longo dos anos, você passou pelas áreas de produto, moda, beleza e jornalismo, onde adquiriu experiência necessária para qualquer situação. Hoje você dedica a maior parte de seu trabalho ao registro de casamento. O que lhe atraiu na fotografia, em específico a de casamento?
Daud - Sou de uma geração onde o fotógrafo de casamento não tinha o status que tem hoje. Tudo começou quando um casal amigo me intimou para fotografar seu casamento, e para minha sorte, eles queriam um registro moderno, diferente para época. Nunca havia fotografado um casamento antes, e procurando informações sobre "o que fazer" literalmente, encontrei trabalhos de profissionais que já estavam fazendo do registro de casamento algo "diferente". A cada fotografia que eu observava, ia me identificando com a linguagem e o estilo do trabalho. Durante o registro, usei tudo o que sabia e aprendi sobre produto, moda, jornalismo e, somado ao pouco que havia estudado sobre a então "nova estética" da fotografia social, obtive como resultado um material fotográfico bem diferente do que as pessoas do ciclo do relacionamento do casal entendiam como "álbum de casamento". A partir daí foi o famoso "boca a boca", e a decisão de me dedicar quase que exclusivamente ao casamento foi conseqüência dessa procura. Respondendo agora diretamente a pergunta, o que me atraiu foi poder usar tudo que sabia e gostava de fazer na fotografia, e aplicar comercialmente em um "novo" produto.
WB - No Wedding Brasil você mostrará o passo a passo dos momentos crucias da cerimônia. Qual o momento que você considera realmente crucial para um fotógrafo?
Daud - Depois da fotografia digital, sem dúvida nenhuma a cerimônia é o momento mais tenso do trabalho. Ou seja, na época em que não se usava o equipamento digital todo o registro de casamento era tenso. Ou você era FOTÓGRAFO e sabia o que estava fazendo, ou corria sérios riscos de perder todo o trabalho. Após os equipamentos digitais, os momentos estáticos ficaram mais fáceis, deixando para os mais cruciais, os que não vamos conseguir repetir. Da relação de fotografias que não podem faltar, destaco como um dos mais críticos: entrada da noiva, a troca das alianças e o beijo. Agora, estar preparado tecnicamente e num posicionamento favorável, serão a garantia de sucesso nesses registros.
terça-feira, 23 de março de 2010
Use tudo que você sabe na fotografia de casamento!
Publicado por
Eduardo Chaves
Arquivado em:
Eventos
Estou lendo: Use tudo que você sabe na fotografia de casamento!Enviar para o Twitter
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário