O fotógrafo Marcel Martins apresenta um olhar apurado sobre o segundo e o terceiro dia de palestras do maior congresso de fotografia de casamento da América Latina. Confira com detalhes cada uma das apresentações e comente!
Por: Marcel Martins
Dia 07 de abril
Palestrante: Fer Juaristi (México) Tema: A fotografia além da cerimônia
O fotógrafo mexicano Fer Juaristi iniciou o segundo dia mostrando seu estilo inovador de registrar casamentos. Trabalhando com o LCD preto e branco e somente com lentes fixas, Juaristi mostrou que o fotógrafo não deve se preocupar somente com o que acontece no altar, e sim com toda a cerimônia. Demonstrando ao vivo como realiza seu trabalho, o mexicano deu uma aula de novos enquadramentos e como causar bons efeitos com o flash.
Palestrante: Daud Pacha Tema: Casamento religioso: cena por cena
Daud Pacha mostrou detalhadamente o que fotografar durante a cerimônia. O que mais chamou a atenção foi o fato de o fotógrafo carioca trabalhar com um conceito de sempre haver um profissional no altar. Além disso, Pacha mostrou na prática como utilizar quatro flashes durante a cerimônia. Na ocasião, o carioca usou um flash na máquina, dois flashes em tripés posicionados a 45 graus dos noivos e um flash em monopé com assistente.
Palestrante: Raphael Fraga Tema: Flash TTL: seu grande aliado
Raphael Fraga ministrou sua palestra sobre o flash TTL com demonstrações na prática. O fotógrafo mineiro falou sobre o uso do flash direto e indireto, sobre a utilização de rebatedores e, é claro, sobre como usar da melhor maneira o flash em modo TTL em casamentos. Fraga ainda demonstrou ao vivo como causar efeitos com o flash, como o caso de fazer o light painting.
Palestrante: Ale Borges Tema: O segredo da boa foto ainda é a simplicidade
O fotógrafo Alexandre Borges falou sobre a simplicidade de suas fotos no casamento. Com apenas três anos na fotografia de casamentos, Borges conquistou prêmios importantes em concursos mundiais. O diferencial de seu trabalho é o uso da luz do videomaker como apoio e utilização do flash no modo remoto quando não há o auxílio desta luz. Borges também usa lentes fixas, brincando sempre com a profundidade de campo.
Palestrante: Lauro Maeda Tema: Festa: explorando um universo de luzes e cores
O fotógrafo Lauro Maeda demonstrou na prática como fazer boas fotos da festa utilizando a iluminação ambiente e o uso criativo da luz artificial. No palco, fez boas fotos mesclando o uso de flash remoto e luz ambiente. Maeda fotografa com uma gelatina laranja na cabeça do flash que vai na máquina, enquanto seu remoto vai dentro de um mini softbox, deixando a luz mais suave, na mão do assistente.
Dia 08 de abril
Palestrante: Márcia Charnizon Tema: Direção aplicada à fotografia de casamento
Márcia Charnizon mostrou como dirigir os noivos de uma forma única. Divertida e agitada, Charnizon deixa os noivos à vontade, captando com facilidade a emoção, e dessa forma constrói, a partir da personalidade de cada um, um personagem. Fugindo sempre do convencional, a fotógrafa oferece um trabalho único aos noivos, pois tem a facilidade de adaptar seu trabalho ao perfil de cada cliente.
Palestrante: Alex Villegas Tema: Pós-produção na fotografia de casamento
Alex Villegas, fotógrafo profissional e “photoshopper”, mostra como gerenciar seu fluxo de trabalho usando o Adobe Lightroom. O diferencial da palestra foi a demonstração das técnicas de edição, como criar e utilizar presets e como o Adobe Lightroom pode facilitar a vida do fotógrafo de casamento.
Palestrante: Renata Xavier e Leandro Lucas Tema: Retratos: A elegância em apenas 10 minutos
Apesar do nervosismo no começo de sua palestra, Renata Xavier conseguiu demonstrar — e bem — suas técnicas para fazer um bom retrato. Com luz contínua, mostrou ao vivo como usar com criatividade a luz (com enquadramento diferenciado), fez boas fotos da noiva na poltrona e usou bem as sombras para compor o retrato. Para ela, o flash não deve ser utilizado como luz principal, mas sim para preenchimento.
Palestrante: David Jay (USA) Tema: 10 maneiras para se fazer um marketing de resultados
O americano David Jay, número 15 do mundo segundo a Wedding Photojournalists Association (WPJA), mostrou que a internet é o meio mais eficaz de ser visto. Estar conectado a todas as redes sociais, ter um site focado no trabalho de casamentos e mostrar durante o evento algumas fotos aos convidados são dicas de Jay para ser mais eficaz na hora da venda. A palestra do americano foi bem focada nas dez maneiras de fazer um bom marketing. Com chave de ouro, o profissional fechou o Wedding Brasil 2010.
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Especial Wedding Brasil: confira os destaques do segundo e terceiro dias do evento
Publicado por
Eduardo Chaves
Arquivado em:
Eventos
Estou lendo: Especial Wedding Brasil: confira os destaques do segundo e terceiro dias do eventoEnviar para o Twitter
Fotos: Marcel Martins
Confira TODAS AS POSTAGENS sobre o Wedding Brasil, aqui! Comente, critique e deixe sua opinião, o FOTOCOLAGEM quer ouvir você!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário