Fonte: BBC Brasil
O italiano Paolo Pellegrin venceu na categoria artes e entretenimento. com uma série de fotografias de oito indicados para o Oscar em 2009, como Kate Winslet. Foto: Paolo Pelegrin. Cortesia da Sony World Photography Awards 2010/ Magnum Photos for New York Times Magazine
Os vencedores do prêmio Sony Photography Awards 2010 foram anunciados nesta quinta-feira em uma cerimônia no Palais des Festivals em Cannes, na França.
Foram escolhidos doze vencedores em categorias como moda, esportes, artes plásticas, música e história natural.
O fotógrafo italiano Tommaso Ausili recebeu o prêmio L'Iris D'Or, concedido à melhor foto de toda a competição, por sua imagem “The Hidden Death” (“A Morte Oculta”, em tradução-livre).
A foto, que concorreu na categoria de questões contemporâneas, mostra animais em um abatedouro.
“Desde que comecei essa série de animais mortos, senti um enorme senso de culpa, e esse prêmio de alguma forma repaga essa dívida”, disse Ausili.
Cada vencedor de categorias profissionais receberá US$ 25 mil e equipamento fotográfico profissional da Sony.
Ao todo, foram enviadas mais de 80 mil fotografias para o concurso, incluindo imagens para nove categorias amadoras. O prêmio da melhor foto amadora, anunciado no mês passado, foi para o brasileiro Guilherme Junior, com a imagem de uma torcedora do Flamengo comemorando durante um jogo beneficente realizado no Rio de Janeiro em dezembro de 2009.
Outras imagens do concuro:
A foto do britânico Martin Brent foi a vencedora na categoria propaganda. Trata-se de uma campanha do serviço de saúde pública britânico sobre o risco de cigarros contrabandeados.
Foto: Martin Brent. Cortesia da Sony World Photography Awards 2010
Foto: Martin Brent. Cortesia da Sony World Photography Awards 2010
0 comentários:
Postar um comentário