Por: Armando Vernaglia
O colega Leandro nos enviou esta imagem, típica captura urbana com seus múltiplos personagens e alguma ambientação que nos permite identificar o lugar onde a foto foi feita. Se por um lado há um aspecto positivo no fato de que observamos toda a imagem em seus detalhes, acabamos não nos prendendo em nada específico.
Há uma linha visual sub-entendida na fotografia, ela começa na parte esquerda superior da imagem, bem clara, e segue uma diagonal, passando pelo poste, o prédio no centro da foto e acaba nas pernas das pessoas que estão a direita no enquadramento, a leitura da foto passa por tudo mas termina nas pernas das pessoas e não em algo mais interessante, como os rostos.
Essa leitura foi favorecida pelo ângulo de visão baixo, que tem, no entanto, um aspecto bastante positivo. Para quem conhece o centro de São Paulo e vê a enorme quantidade de pessoas desfavorecidas deitadas pelos cantos, o ângulo de visão escolhido é quase como o de uma dessas pessoas, de baixo, inferiorizado, reduzido em importância e este é um aspecto positivo desta fotografia, nos faz pensar em como algumas pessoas que estão na rua acabam vendo o mundo, de uma forma com certeza opressiva. Seja como for, mesmo com o ponto de vista baixo, que nos faz pensar, a composição ainda está confusa, sem um ponto de destaque que faça concentrar toda a força que esta imagem poderia ter, mas que se perdeu um pouco.
A imagem recebeu 33 votos.
Resultado da Votação:
Excelente: 08 (24%)
Ótima: 03 (09%)
Boa: 18 (54 %)
Pouco Criativa: 04 (12 %)
FOTODIÁRIA agora é com Armando Vernaglia. Participe!
Mande um email para: contato@fotocolagem.com.br
0 comentários:
Postar um comentário