Por: Armando Vernaglia
Marcas d'água deste tamanho são um problema, dos grandes. A foto que está por baixo das marcas é linda, uma silhueta fantástica do pássaro sobre um fundo exemplarmente desfocado com uma tonalidade laranja linda, mas ali está, a enorme marca por cima. Ao colega Paulo eu quero dizer que entendo os motivos dele inserir sua marca, em tempos de internet, nos quais muitos acham que achado não é roubado e saem por aí pegando fotos e usando sem pagar, já passei por isso quatro vezes tendo que recorrer sempre à justiça, mas mesmo isso não justifica inserir duas enormes marcas, uma do estúdio e outra do site. Tente resumir em uma única marca, na parte direita inferior da imagem, será melhor, pois a imagem será preservada.
A foto é linda, não tem o que reclamar dela, parabéns pela fotografia, mas sugiro que pense com carinho na questão das marcas.
A imagem recebeu 45 votos.
Resultado da Votação:
Excelente: 22 (48%)
Ótima: 12 (26%)
Boa: 10 (22 %)
Pouco Criativa: 01 (02 %)
FOTODIÁRIA agora é com Armando Vernaglia. Participe!
Mande um email para: contato@fotocolagem.com.br
3 comentários:
Diga NÃO a marca d'água por favor!!!
Também adorei a foto, um verdadeiro poema imagético!
Mas concordo com os pedidos de não inserção de marca d´água.
Até porque que me parece algo até fácil de ser retirado em caso de roubo de fotos.
Para internet, acredito que mostrar a foto em baixa resolução é uma saída aceitável.
E se o autor fotografa em Raw, ele tem o "negativo" do seu trabalho, o que facilita muito se houver necessidade de um processo.
Inclusive, me parece que, mesmo em .jpeg, se a pessoa tiver, por exemplo, uma sequência de 3 clicks originais, que o ladrão certamente não terá, já está garantindo uma prova irrefutável de sua autoria.
No mais, só parabéns por esta belíssima captura.
Abraços,
Fatinha Costa
Concordo com a Fatinha, uma bela imagem. eu por exemplo não coloco marca d,agua em minhas fotos, não me preocupo em provar que a foto e minha. quero que quem fizer uso. prova que e sua! joão Machado.
Postar um comentário