Por: Rodrigo Favero
Esses dias em casa, pesquisando, olhando revistas, livros, sites na internet e vendo televisão de repente me deparei com uma idéia que acho que até hoje não foi colocada em prática: fotografar com lomo em baixo d’água. Ok ok, fotografar embaixo da água não é nenhuma novidade eu sei, mas com Lomo eu acredito que seja sim e mesmo que não seja é uma práica pouco vista em todo caso.
De qualquer maneira o interessante é se entregar e partir pra foto, experimentar e ver como você e suas fotos reagem a essa nova linguagem...o fundo do mar, a imensidão azul, um cenário completamente adverso ao que seus olhos estão acostumado, a maneira como a luz incide nos objetos e as nuances de cores e formas reveladas deve ser algo magnífico de registrar ainda mais com uma máquina que tem por característica distorcer a realidade criando uma completamente diferente e única.
Nunca fiz esse experimento confesso mas tente fazer uma gambiarra, colocar sua máquina dentro de uma caixa com algum dispositivo para conseguir mexer no botão de disparo e veda-la bem para que não entre água logicamente; utilize filme com alta sensibilidade como os de ISO 800 ou maior (se voc ê conseguir por milagre achar aqui no Brasil) e mãos a obra, boa diversão. Faça um tanque caseiro, utilize seu aquário, vá para a praia, alto mar ou mesmo a piscina mais perto de você e coloque sua criatividade em prática, use, abuse e ouse, não fique preso a padrões definitivamente; arriscar vale muito mais.
Enviem seus resultados para contato@fotocolagem.com.br, sejam bons ou ruins, aposto que muitos gostarão de ver, afinal a inspiração de outros parte disso.
sexta-feira, 14 de maio de 2010
Imerso em vontade
Publicado por
Eduardo Chaves
Arquivado em:
Lomografia
Estou lendo: Imerso em vontadeEnviar para o Twitter
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Adorei a ideia e curti muito os resultados que mostrou.
Parabéns: é bom arriscar...
Fatinha Costa
Postar um comentário