Por: Rodrigo Favero - @rodrigofavero
Confira todos os posts do colaborador na seção: LOMOGRAFIA
Você gosta de assisitir filmes e de trilhas sonoras? Provavelmente 99% das pessoas que vão ler esse texto irão dizer que sim então posso dizer que essa leitura pode lhe interessar um pouco mais.
Sempre que falamos de lomografia pensamos em cores explosivas com milhares de tons, combinações cromáticas malucas, saturação excessiva e todo tipo de incentivo visual para os nossos olhos. Claro, concordo também que esse é um dos grandes atrativos desse tipo de imagem, mas fotografia em preto e branco também tem seu valor.
Possui um caráter envelhecido, marcado pelo tempo e foto-jornalístico interessante que torna cada cena como se fosse um momento tirado do tempo, um roubo de exclusividade visual e permite você tornar suas fotografias cenas que fiquem impressas de modo diferente na mente de quem as vê...muitos dirão que é um retorno a fotografia pura em si, já que alguns entusiastas acham que imagens em PB revelam a essência das imagens, o que é algo para outro tipo de discussão, mas que tem seu valor também.
Algo que gosto muito é o fato de me lembrar cenas de um filme mudo, em que apenas a trilha sonora pontua os momentos altos e baixos, realmente tem um charme sem igual e transmite uma sensação completamente única portanto vale o esforço comprar um filme PB na próxima vez e fazer uns testes, acredito que irá gostar do processo e principalmente do resultado.
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Visões descoloridas
Publicado por
Eduardo Chaves
Arquivado em:
Lomografia
Estou lendo: Visões descoloridasEnviar para o Twitter
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Esta é uma modalidade de fotografia que me interessa muito experimentar.
Gostei do texto e das suas dicas.
De repente, me animo e faço!
Fatinha
Postar um comentário