Por: Armando Vernaglia
Confira todos os posts do colaborador na seção: FOTODIÁRIA
O tema da foto de nosso colega Leonardo é interessante, máquinas antigas sempre rendem boas imagens, só acho que o tratamento da fotografia ficou um pouco pesado. Há uma forte vinhetagem nos cantos da fotografia, que não parece natural, foi feita via software e criou uma linha muito dura no céu. Vendo fotos em sites de relacionamento vemos que é comum este erro, muitas pessoas fazem vinhetas muito escuras que criam um aspecto estranho na imagem, e é o que aconteceu com a foto de nosso colega.
A foto em si, tirando o tratamento, é simples, mas agradável, a luz parecia bonita gerando contrastes interessantes na máquina, o pecado fica mesmo por conta do tratamento muito pesado. Na parte de cores o tratamento parece certo, as tonalidades escolhidas estão boas. Fica a dica, cuidado com essas vinhetas tão forte e escuras, raramente elas rendem um resultado agradável.
A imagem recebeu 36 votos.
Resultado da Votação:
Excelente: 10 (27%)
Ótima: 05 (13%)
Boa: 11 (30 %)
Pouco Criativa: 10 (27%)
FOTODIÁRIA agora é com Armando Vernaglia. Participe!
Mande um email para: contato@fotocolagem.com.br
2 comentários:
A luz ficou muito interessante e a composição está agradável. Algumas vinhetas criadas por softwares nem sempre. Dica pessoal, eu a atribuo aumentando a vinheta natural q a própria lente produz pelo photoshop, com cuidado. Quando construímos uma vinheta, dificilmente ela apresenta um "ar" de natural. Quanto ao efeito de nitidez e a desaturação está bom. Muitas fotos de fotógrafos, do início da foto documental e alguns contemporâneos se utilizavam dos recursos analógicos da manipulação em químicos, tempo e temperatura, e outras coisitas mais. Hj os sofwares simulam o que já era feito há décadas. Facilmente em livros de Sebastião Salgado é possível ver recortes duros feitos com dupla ou tripla exposição em determinadas áreas da imagem, como em encontros de céu e montanhas. Não existia o "BLUR" naquela época. Abs Roger Soares
Podiam aumentar o tamanho das imagens dessa sessão Fotodiária. Fica difícil ver algo decente numa imagem com menos de 400 pixels.
Postar um comentário