Por: Rodrigo Favero - @rodrigofavero
Confira todos os posts do colaborador na seção: LOMOGRAFIA
Caro leitor,
A cada semana que passa venho aqui conversar um pouco com vocês sobre lomografia como devem saber, mas confesso que mais do que falar desse tema eu gosto é de falar sobre linguagem principalmente e tudo que ela representa e implica consequentemente.
Que tal inverter e deslocar seu ponto de vista?! Jogar a câmera em frente ao que será fotografo, aproximar ela ao máximo, clicar por dentro, em ângulos inusitados é algo que fará sua mente quebrar para conseguir montar a imagem depois; se torna divertido e animador conseguir atingir resultados satisfatórios nesse tipo de relação que você tem com a cena e com a ação principalmente. Não será de primeira, de quarta ou de quinta vez que conseguirá um resultado satisfatório, mas fotografia é antes de tudo (muita) repetição e prática. Em algum momento o que sua mente imagina se tornará palpável e real para todos.
Fotos em festas são o exemplo mais gráfico disso que to falando, afinal o que tem de mais divertido que ver um monte de gente torta pelas beiradas, jorrando bebida em imagens coloridas e animadoras?! (Sim, existem coisas mais divertidas, mas não vem ao caso agora) o que importa é que essa linguagem é muito boa para experimentar sem medo de ser feliz até mesmo para quem não está na festa, afinal permite que você entre rapidamente naquele ambiente, é extremamente imersiva. Quando consegue-se criar fotos que retratam bem o ambiente, elas são imbatíveis até mesmo para os mais calmos e anti-sociais. Tudo que você precisa é de cara de pau e jeito para conseguir fazer parte do ambiente acima de tudo, se tornar parte daquela inquieitação é primordial afinal, toda animação passa por você também e isso fica claro no momento da relevação das imagens.
Toda oportunidade é para ser aproveitada, não importando o tamanho do evento, ele se dara pela grandeza de seu olhar...o que é muito mais ilustrativo. Sexta-feira está aí então olhos abertos, ouvidos atentos e dedos preparados, vá para a esbórnia, e volte aqui para me dizer o que ficou de uma boa noite com amigos, mas não exagere, quero que você volte inteiro ok?!
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Graficamente Palpável
Publicado por
Deborah Silva
Arquivado em:
Lomografia
Estou lendo: Graficamente PalpávelEnviar para o Twitter
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
curtiiiii!
\m/
Postar um comentário