Por: Rodrigo Favero - @rodrigofavero
Confira todos os posts do colaborador na seção: LOMOGRAFIA
O céu tem um poder grande sobre nós, quem nunca parou um pouco e ficou olhando para o alto, as nuances das tonalidades azuladas, o passar das nuvens e as formas infinitas de significados que elas no fazem pensar.
Realmente o céu tem uma vasta amplitude espacial, de emoções que nos passa. Seja limpo, com nuvens, chuvoso, com aviões indo de um lado para o outro, cheio de fios elétricos e postes tortos, tudo serve para preencher os olhos e formar uma paisagem ainda mais interessante de ser percebida.
Algo que aprendi ao longo do tempo e que a lomografia me ajudou a reforçar foi como olhar diretamente para o Sol pode nos fazer enxergar mais do que pensamos. Claro que não to pedindo pra você fazer isso literalmente, mas com uma câmera tudo é possível e você verá como os raios irão manchar e rasgar o filme fotográfico.
Experimente um filme redscale, o resultado final irá explodir a sua cabeça e fazer todo mundo babar com as tonalidades e texturas conseguidas. Alguns filmes mais antigos ou câmeras com pequenos defeitos podem fazer riscos no ato de avançar o frame, isso vai deixar a brincadeira ainda mais interessante, tons roxos e azulados irão surgir onde menos se espera, um ar vintage-científico dominará as imagens.
Rotacione, coloque de cabeça para baixo, de lado, faça sobreposições; assim como o céu, as possibilidades são grandes, muuuuito grandes e nunca estabeleça limites e muito menos
padrões para o que deve ser feito. Chega a ser engraçado como fotografar algo tão imenso, vasto e vazio, pode ser um grande divisor de águas em como encaramos e vemos o nosso redor, as
informações que nos são trazidas.
Posso dizer que sou um profundo defensor de um céu vermelho, a intensidade que isso proporciona e como nos faz pensar não deixa dúvidas na forma de abordar um tema tão comum e forte. Ateio fogo no que está sob sua cabeça também!
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
Rosso nel cielo
Publicado por
Deborah Silva
Arquivado em:
Lomografia
Estou lendo: Rosso nel cieloEnviar para o Twitter
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Lindas as cores!
Eu redescobri o ceu,a fotografia analógica um novo jeito de olhar com essa Super Sampler, fica lindo pirar, direto pro sol das quatro da tarde!
Postar um comentário