Por: Rodrigo Favero - @rodrigofavero
Confira todos os posts do colaborador na seção: LOMOGRAFIA
Uma coisa que aprendi a desaprender ao longo do tempo foi como e quando desfocar uma foto, de que modo deixar tudo mais palpável para os olhos, e a como criar uma espécie de braile visual... pode parecer confuso mas é simples.
Simplesmente saber até que limite você pode desfocar uma imagem faz toda diferença, enfatiza pontos, esconde o que for necessário e atiça a mente para completar o resto da cena, é divertido, eu pelo menos gosto desse tipo de jogada, de criar um quebra-cabeça proposital que nos faz reagir de modo estranho com o que vemos, que torna tudo incômodo e “ruim” de olhar.
As máquinas lomográficas pela sua notável falta de tecnologia e tosquices adoráveis são excelentes para isso, nada mais simples que apontar e bater a foto sem muita preocupação correto?! Sim e não. Sim pois a idéia é justamente essa, mas errado pois não saber controlar essa estratégia as vezes só tende a acabar com uma bela foto, não se deixe levar pela preguiça, pense e use o que você tem de melhor. Depende muito do clima que você almeja, se a foto se encaixa nessa proposta principalmente.
Finalizando, desfoque tudo e enxergue o que há de melhor a sua frente.
É isso!
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
Braile Visual
Publicado por
Deborah Silva
Arquivado em:
Lomografia
Estou lendo: Braile VisualEnviar para o Twitter
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário