No próximo dia 19 de outubro o fotógrafo e historiador Yuri Bittar promove uma saída fotográfica pela Rua Augusta. O local é muito peculiar, em seus dois lados a vida é agitada, mas com características muito diferentes. Do lado que liga a Paulista aos Jardins e por suas redondezas a marca são as lojas de roupas, de grife e descoladas. Já no lado que leva da Paulista ao centro, a Baixa Augusta, a vida boêmia é agitada, todas as noites. Barzinhos, restaurantes, saunas e muito mais.
Por isso foi criado o Projeto Rua Augusta, Lado B/Lado A, para mostrar as diferenças e semelhanças entre estes dois lados da mesma rua, que representam dois lados da cidade, que, separados pela avenida mais famosa de São Paulo, se tocam e se distanciam!
A proposta dessa primeira saída será retratar o Lado B, o lado do centro, com sua vida noturna, suas luzes e seus personagens! Todos estão convidados!
Organização e Produção
Yuri Bittar - http://www.yuribittar.com/
Clélia Jacyntho - http://www.flickr.com/people/cleliaj/
Ponto de encontro
Av. Paulista x Rua Augusta (em frente ao Banco Safra e próximo ao Metrô
Consolação)
Quem pode participar
As Saídas Fotocultura são totalmente livres e gratuitas, qualquer pessoa pode participar, com qualquer tipo de câmera.
Como funciona
A inscrição é feita na hora do evento. Não tem pré-requisitos e é gratuita. Basta colocar seu nome na lista e se juntar ao grupo para sair fotografando!
Roteiro e programação da saída
18:00 – Concentração
18:30 – Início da caminhada
- Rua Augusta, desde a Av. Paulista
- Rua Martins Fontes
- Rua da Consolação
21:00 – Término (Metrô Anhangabaú)
A Rua Augusta
Criada no final do século 19 foi uma das primeiras da região, quando foi aberto o loteamento do bairro da Bela Sintra, na mesma época foi criada a Rua da Real Grandeza, atual avenida Paulista. Até 1942 a Rua Martins Fontes era o início da rua Augusta. O trecho do centro até a Av. Paulista (baixa Augusta) já concentrou lojas luxuosas de decoração e roupas, cinemas e cafés freqüentados pela elite paulistana. Se transformou em point da juventude, principalmente a partir dos anos 60. Aos poucos seu perfil mudou, e hoje concentra uma cena boêmia alternativa e também prostituição, com diversas saunas e boates.
O trecho Paulista-Jardins por sua vez é mais fashion, marcado por lojas de roupas e acessórios. Nas ruas próximas e travessas, como a Rua Oscar Freire, se encontram as maiores grifes do mundo.
Veja como foram as saídas anteriores e tudo sobre as Saídas Fotocultura:
www.yuribittar.com
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Saída Fotográfica explora a Rua Augusta em SP
Publicado por
Deborah Silva
Arquivado em:
Notícias
Estou lendo: Saída Fotográfica explora a Rua Augusta em SPEnviar para o Twitter
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário