Fonte: Adriana Terra
Uol
A partir de terça-feira (25), aniversário de 457 anos da cidade de São Paulo, cerca de 300 registros sobre a capital paulista ganham exibição em mais de vinte pontos da Vila Madalena durante a 2ª Mostra SP de Fotografia.
Bares, restaurantes, lojas e galerias sediam, por duas semanas, as trinta exposições da mostra -- que não tem um recorte específico, reunindo fotografias ligadas a universos variados, como da moda, arquitetura ou do fotojornalismo.
"A maioria dos trabalhos fomos buscar pessoalmente com cada fotógrafo para conversar sobre o que seria publicado e sobre a locação", conta Fernando Costa Netto, organizador do evento, que tem assessoria fotográfica de Armando Prado e Bob Wolfenson.
Sobre a escolha da Vila Madalena como sede da mostra, Netto diz considerar o bairro, que tem opções de passeio e gastronômicas próximas umas das outras, "ideal para um evento deste porte". Na edição inaugural, em 2009, a mostra ocorreu na região central de São Paulo.
"Noventa por cento dos trabalhos estão na [rua] Aspicuelta e transversais (Harmonia, Fidalga, Girassol, Mourato Coelho e Wisard). É um percurso de cinco quilômetros para ser visitado, um passeio bastante agradável", diz Netto.
Para saber quais fotógrafos ou coletivos de foto expõem e em qual lugar encontrar os trabalhos de cada um, consulte a relação abaixo. De acordo com o organizador, nas ruas da Vila Madalena está sendo distribuído um folheto com essa relação e o bairro está sinalizado com placas indicando onde a mostra pode ser vista.
2ª MOSTRA SP DE FOTOGRAFIA
Quando: de 25/1 a 13/2
Onde: Vila Madalena (veja relação de pontos abaixo)
Mais informações: blog da mostra
0 comentários:
Postar um comentário