Por: Christiane Ferreira
Diário do Grande ABC
O contraste entre o belo e o feio é o novo conceito para as fotos de casamento. Isso não significa que a noiva deixará de ser princesa para tornar-se uma bruxa. Explica-se: a novidade é o Trash The Dress, tendência entre as fotos de pombinhos, geralmente feitas um dia após o casamento. O diferencial é a locação escolhida, seja uma praia, em alto-mar, na Avenida Paulista ou em Paranapiacaba. A ideia é sempre colocar os noivos em locais fora do eixo igreja-salão.
A moda veio dos Estados Unidos – a tradução é vestido no lixo – e lá no Exterior não há preocupação que o modelito da noiva fique totalmente destruído. No Brasil, a situação é um pouco diferente. “Aqui é preciso tomar cuidado com a vestimenta, já que a maioria é alugada”, afirma o fotógrafo Marcel Martins, de São Bernardo. O profissional conta, por exemplo, que a próxima parada será fotografar um casal em alto-mar, em Ubatuba. “Nesse caso a noiva fez uma réplica do vestido em um tecido mais barato, para que possam fazer fotos até embaixo d’água”, diz o profissional, que explica que a escolha da locação fica geralmente a cargo dos pombinhos.
A fotógrafa Melissa Pencov explica que os noivos precisam ser um pouco ousados na hora de apostar na nova tendência. “Eles devem estar dispostos a se soltar, pois o local escolhido deve ter ambientes variados e inusitados, como praia, mata ou uma fábrica abandonada. Em Santo André, por exemplo, a sugestão é fazer o ensaio em Paranapiacaba, utilizando as trilhas, as cachoeiras, os vagões abandonados e os trilhos dos trens, de preferência em um dia com muita neblina”, afirma a fotógrafa.
Na Europa um tipo de ensaio mais light é chamado de The Day After, ou O Dia Seguinte, na tradução literal. “As fotos nesse caso são feitas nas ruas, em favelas, locais públicos, sem o elemento água. As noivas que usam vestidos alugados preferem fazer esse ensaio, pois não molha o vestido”, afirma Melissa Pencov, que completa dizendo que as brasileiras ainda têm certa resistência em estragar ou sujar o vestido branco.
Para as que não têm medo de se arriscar, o custo de um álbum pode variar de R$ 400 a R$ 2.000. Agora, é só marcar o grande dia e apostar sem medo em fotos diferentes e que ficarão eternizadas.
1 comentários:
O Trash the Dress é tendência em Goiânia. A cidade de Pirenópolis-Go é um dos locais mais procurados pelos noivos.
Postar um comentário