Fonte: BBC
Um fotógrafo quirguize registrou em uma série de imagens uma águia-dourada caçando um coelho. O pássaro é treinado para ajudar homens nas planícies do Quirguistão e do Cazaquistão. O fotógrafo Vladimir Voronin, de 51 anos, testemunhou a cena durante um festival tradicional nas planícies da fronteira entre os dois países.
Há décadas, a tradição de caçar com a ajuda de águias-douradas é passada para as novas gerações de tribos da região. As águias são exibidas no festival de Salburun, que acontece anualmente.
Durante o festival, centenas de caçadores das tribos quirguizes e cazaques, vestidos em roupas tradicionais, viajam de cada canto dos dois países para mostrar a habilidade de suas águias treinadas.
Os animais, que tem envergadura de 2,1 metros e chegam a pesar seis quilos, caçam coelhos, raposas, faisões, lobos e chacais durante as festividades. "Quando um coelho é capturado ele é comido no jantar e a pele é usada para fazer roupas", diz o fotógrafo.
Voronin, que é de Bishkek, no Quirguistão, diz que algumas das melhores fotos de sua carreira estão neste ensaio. "Conseguir estas imagens foi uma sensação incrível. Eles mostram uma das tradições passadas pelos nossos pais e avós das quais temos mais orgulho."
"Também foi bom ver os pássaros caçando em seu habitat natural. Às vezes esquecemos que é isso o que eles sempre fizeram e o que continuarão fazendo depois de termos desaparecido", diz.
Confira mais fotos do fotográfo Vladimir Voronin abaixo:
quarta-feira, 23 de março de 2011
Festival celebra arte de caçar com águias
Publicado por
Deborah Silva
Arquivado em:
Portfólios
Estou lendo: Festival celebra arte de caçar com águiasEnviar para o Twitter
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário