Por: Marcel Martins
Confira todos os posts da colaboradora na seção: Fotografia no Mundo do Casamento
O making-of nada mais é do que o registro dos bastidores. No caso da fotografia de casamento, significa registrar o passo-a-passo da noiva ou do noivo antes da cerimônia. E isso vai muito além da arrumação do casal para o grande dia: os detalhes, os sentimentos ou gestos como uma troca de carinho com a família também rendem ótimas fotos.
Muitos de meus amigos fotógrafos não gostam de registrar este momento, mas para mim é fundamental que isso aconteça em todos os casos. Além de boas imagens, acho importante o contato com o casal. É ali que vou conhecer um pouco mais os meus clientes e, assim, a interação ao longo da cerimônia ocorrerá de forma mais natural.
Uma dica: quando for fotografar um making-of, chegue ao local com antecedência e, sem ligar a câmera, circule por todo o espaço para analisar a luz, identificar o melhor lugar para trabalhar e buscar cenários que possam surpreender o casal. Lembre-se que sempre existe algo diferente para ser capturado: o local até pode ser o mesmo, mas a situação não.
O vestido da noiva, os sapatos, o buquê e outros acessórios não podem ficar de fora. Mas atenção: ao fotografar estes objetos, tente sair do comum. Muitas vezes, colocá-los em cenários diferentes ou usar uma luz com o intuito de fazer uma sombra diferenciada gera um bom resultado.
Também se mantenha atento aos familiares que estão no local. Quase sempre a noiva está acompanhada da mãe, de madrinhas ou de amigas. E são nesses momentos em que as trocas de olhares e os sentimentos à flor da pele podem ser capturados e transformados em belas lembranças.
É por isso que, para atingir o resultado idealizado, é necessário estar ligado aos detalhes e às pessoas que cercam o casal nas horas que antecedem o "sim".
0 comentários:
Postar um comentário