A SpecialKidsPhotography realiza -durante e Reatech 2011- a Exposição que mostra ao público uma coletânea de alguns trabalhos realizados desde seu nascimento aqui no Brasil.
Quantas crianças que conhecemos -e talvez até nós mesmos- chegaram à fase adulta de suas vidas sem nunca ter visto um ser humano com Síndrome de Down pessoalmente? O que dizer então de outras condições ainda mais severas, como a Paralisia Cerebral, por exemplo?
Ao realizarmos as nossas exposições, temos a pretensão de que as nossas crianças, chamadas “normais”, sejam expostas ao que é diferente -à verdadeira diversidade- na sua mais tenra idade. Assim, contribuímos para que no processo de formação intelectual e de personalidade destas crianças e das futuras gerações, haja espaço para o ser humano com deficiência como mais um elemento da nossa sociedade. Um elemento capaz, que contribui, que produz, que tem direitos e deveres e não pode, portanto, ser marginalizado ou se deixar marginalizar.
A mostra é composta de imagens mostrando crianças e famílias em torno delas, em várias idades e motivadas pelo amor, autonomia, capacidades e habilidades. A intenção da mostra na Reatech é despertar nas famílias um olhar novo sobre o poder que a fotografia tem como instrumento de inclusão, aumento da auto-estima e fomento do respeito à diversidade em todas as esferas da sociedade.
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A SPECIALKIDS, no Site da instituição:
www.specialkidsphotography.com.br
O quê: Exposição Fotográfica Especial? Sim!, com fotos de Claudia Regina, Flavia Alves, Eduardo Guilhon e Rubens Vieira mais a Fotógrafa convidada Luciana Prado
Onde: Centro de Exposições Imigrantes - SP
Quando: de 14 a 17 de Abril durante a Reatech
Horário: quinta e sexta, das 13h às 21h. Sábado e domingo, das 10h às 19h. Entrada Gratuita
sexta-feira, 15 de abril de 2011
Exposição fotográfica apresenta coleção de imagens com crianças especiais. Tema é divulgado em SP
Publicado por
Eduardo Chaves
Arquivado em:
Exposições
Estou lendo: Exposição fotográfica apresenta coleção de imagens com crianças especiais. Tema é divulgado em SPEnviar para o Twitter
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Parece que escolheram a pior foto para fazer o panfleto. Não que a menina seja feia, mas a foto é comum e não diz absolutamente nada.
Postar um comentário