Fonte: Uol
O que seriam dos saudosistas sem um "sentimentalizador" de fotos digitais? Para quem não tem paciência de se jogar na lomografia (leia sobre aqui), o Instagram surgiu como uma salvação.
Misto de filtros "envelhecedores" de imagens e rede social, o aplicativo que é sensação na loja da Apple nasceu e bombou. Desde outubro de 2010, quando foi lançado, conseguiu reunir cerca de dois milhões de usuários no mundo inteiro. Essa rápida popularização se tornou possível graças a uma de suas funções, o compartilhamento das fotos via Twitter, Facebook e Tumblr, principalmente.
Em São Paulo, uma trinca de jornalistas, fotógrafas e entusiastas do Instagram criou uma exposição com fotografias feitas no aplicativo. Para montar a "Expogram", Érika Garrido, Luciana Obniski e Renata Chebel pediram para que os interessados adicionassem a hashtag #expogram às imagens.
A partir de sábado (9), a seleção feita pelas curadoras poderá ser vista de pertinho na galeria Tag and Juice, na zona oeste da capital paulista. A mostra fica em cartaz até 23 de abril.
EXPOGRAM
QUANDO: terça a sábado, das 10h às 20h (9 a 23/4)
ONDE: Tag and Juice (r.Gonçalo Afonso, 99, São Paulo, tel. 0/xx/11/2362-6888)
QUANTO: grátis
CLASSIFICAÇÃO: livre
INFORMAÇÕES: www.tagandjuice.com.br
1 comentários:
Eu acho legal a divulgação - tanto do aplicativo (que é, de fato, muito interessante) quanto da exposição. No entanto, tenho uma ressalva a fazer ao que está escrito no texto. O instagram não é um aplicativo "saudosista", que "envelhece as fotos". Ele oferece, sim, essa possibilidade, mas o "envelhecimento" é apenas um dos filtros disponibilizados no aplicativo. Há outros filtros, inclusive, que saturam as fotos. Além disso, as fotos podem ser tratadas em aplicativos externos (como o camera+ e o picfx, por exemplo) e postadas no instagram.
=)
Juliana Caribé, Brasília/DF.
Postar um comentário