Fonte: Uol Notícias
Na foto, feita por Amy Weston, uma mulher não identificada pula de um prédio em chamas na rua Surrey, no distrito de Croydon, em Londres
A imagem de uma mulher saltando de um prédio em chamas, em Croydon, subúrbio de Londres, feita na última segunda-feira, rodou o mundo e se tornou a imagem mais famosa da onda de violência que se alastrou pela Inglaterra.
Dois dias depois, a autora da foto, a fotógrafa Amy Weston, revelou ao jornal britânico "The Guardian" como conseguiu fazer a foto. Ela estava indo em outra direção quando foi avisada, por acaso, pelos moradores do distrito de que havia um prédio em chamas na rua Surrey.
"Havia seis ou sete pessoas gritando e chorando na rua. Eles pareciam moradores de um prédio que estava em chamas", disse ela, que ao perceber a movimentação decidiu seguir em frente e se aproximar do prédio.
"Um homem de camisa branca começou a gritar dizendo que havia uma mulher na janela e que ela estava pronta para pular. Então, a polícia se aproximou para segurá-la", completou ela.
"Assim que ela pulou, a multidão a agarrou. Não tinha mais como saber o que aconteceu com ela. Me lembro de ouvir as pessoas dizendo que havia mais gente dentro do prédio. Depois as pessoas começaram a discutir umas com as outras sobre de quem era a culpa pelo início do incêndio", disse a fotógrafa.
No dia seguinte, a foto de Weston estampou as capas de jornais como o "The Guardian", "Daily Telegraph, "Times", "The Sun" e "Daily Mirror", além de ser destaques em diversos sites internacionais.
Curiosamente, a agência em que Weston trabalha é mais focada no showbiz, mas segundo chefe-executiva da fotógrafa, quando eventos maiores acontecem na sua frente, "temos que cobri-los".
0 comentários:
Postar um comentário