Fotografia de Espetáculo, por Emidio Luisi
"Seja fotógrafo de espetáculo, seja invisível” (Emidio Luisi)
"Seja fotógrafo de espetáculo, seja invisível” (Emidio Luisi)
O fotógrafo Emidio Luisi, é uma referência na fotografia de palco no Brasil, foca seu trabalho nos espetáculos de dança, teatro e show há mais de 30 anos. Toda essa experiência agora está registrada com o lançamento do livro “Fotografia de Espetáculo”, recheado de informações técnicas e dicas preciosas, além de belas, e definitivas imagens, e textos de Wladimir Catanzaro.
Leitura obrigatória para quem pretende ingressar no universo do registro de espetáculos, a obra não é o que se pode chamar de um “guia prático”. Entretanto, oferece ao leitor a oportunidade de transitar por situações reais, a partir de exemplos tirados do trabalho do fotógrafo, que há mais de 30 anos dedica-se à fotografia de palco; além de depoimentos de diretores, coreógrafos, iluminadores, cenógrafos e outros profissionais da cultura e da arte.
De forma prática, o leitor saberá que sensibilidade, concentração, conhecimento técnico e rapidez, são elementos determinantes no trabalho de quem se dedica a fotografar espetáculos; e que, apesar de as luzes raramente estarem a favor de um fotógrafo nos palcos, sua correta leitura, sutileza e variações, é que fornece à imagem produzida o próprio clima do espetáculo.
O lançamento oficial do livro acontecerá no dia 23 de agosto, às 19h, na FNAC Pinheiros, em São Paulo - Praça dos Omaguás, 34, Pinheiros.
Serviço:
Texto: Wladimir Catanzaro
Fotos, argumento, roteiro e informações técnicas: Emidio Luisi.
172 páginas coloridas
Formato: 17x24cm
O autor: O fotógrafo ítalo-brasileiro Emidio Luisi publicou vários livros autorais, entre os quais "O palco de Antunes - 50 Anos de Teatro", "Ballet Stagium - 35 anos" e, também, do bailarino japonês de butô, Kazuo Ohno pela editora Cosac Naify. Fotografou no Brasil e no exterior vários festivais de dança, teatro e música, como o Free Jazz Festival, Carlton Dance Festival, Bienal Internacional de Dança de Lyon, Festival de Teatro de Avignon, na França, entre outros. Além de estar à frente da Fotograma, escola de fotografia, em São Paulo
0 comentários:
Postar um comentário