A exposição fotográfica itinerante do Ministério da Saúde que reúne artistas brasileiros renomados em prol da luta contra a aids será instalada na cidade de Belém (PA). Entre os dias 2 e 11 de setembro, a mostra “Somos Iguais. Preconceito Não” estará na XV Feira Pan-Amazônica do Livro. Painéis com imagens de abraços e beijos entre celebridades e jovens que vivem com HIV demonstram que amor, carinho e respeito não transmitem o vírus.
O trabalho visa a conscientizar as pessoas de que viver com a doença é mais difícil quando há preconceito. Entre os artistas que cederam suas imagens estão Reynaldo Gianecchini, Carolina Ferraz e Fábio Assunção. Ao todo, participaram do trabalho 12 artistas e 15 jovens vivendo com HIV/aids (11 homens e 4 mulheres, com idade entre 17 e 27 anos). Além do participante do Pará, Hugo Soares, o trabalho reuniu jovens da Bahia, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Maranhão e Mato Grosso do Sul.
Durante os dias da exposição “Somos Iguais”, serão realizadas na Feira Pan-Amazônica do Livro intervenções com o público participante, que incluirão distribuição de materiais educativos, informações sobre aids e outras doenças sexualmente transmissíveis, além da oferta de camisinhas e bate-papo sobre prevenção, diagnóstico e tratamento do HIV/aids.
Serviço
Exposição “Somos iguais. Preconceito não”
Data: de 02 a 11 de setembro
Local: XV Feira Pan-Amazônica do Livro – Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, Belém (PA).
Contato: 61-9221-2546 / ass. de imprensa Ministério da Saúde
terça-feira, 6 de setembro de 2011
Exposição fotográfica com artistas e jovens que vivem com HIV/aids chega a Belém
Publicado por
Deborah Silva
Arquivado em:
Exposições
Estou lendo: Exposição fotográfica com artistas e jovens que vivem com HIV/aids chega a BelémEnviar para o Twitter
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário