Por: Kenia Di Andrino (@Kukadiandrino)
Foto: Kenia Di Andrino
Foi interessante ingressar na fotografia. Aliás, está sendo maravilhoso exercitar as técnicas aprendidas no IIF e sonhar com tantas possibilidades que os ‘cliques’ podem nos agregar.
Antes, quando pensava sobre fotografar profissionalmente, me surgia um pequeno incômodo: Atualmente todo mundo tem uma máquina fotográfica compacta, ou pelo menos um celular com câmera. Logo, seria a banalização dos profissionais que estudam, se dedicam e que compram tantos equipamentos para fotografia?
Porém, notei dois pontos interessantes: Um é o talento. Tem gente que faz curso e não tem jeito, pois falta intuição para perceber o melhor ângulo e momento. Outro ponto é procurar conhecimento. Aprimorar, insistir até adquirir habilidade profissional não é pra todo mundo. Tem que ter paciência e, acima de tudo, vontade.
A imagem é um código de fácil entendimento. Ou seja, mesmo uma pessoa sem estudos compreende o significado de uma imagem. Contudo, conseguir passar a mensagem através da fotografia é onde mora o segredo.
Em um casamento do qual fui madrinha, estava doida para clicar depois da cerimônia religiosa. Mas claro que já havia uma grande equipe contratada. Durante a festa, observei que muitos convidados dispunham de câmeras digitais. Havia um número razoável, entretanto, um curioso fato me chamou atenção: o quanto as pessoas com suas máquinas se acanham ao ver uma equipe profissional fazendo a cobertura de um evento. Todas elas poderiam fazer fotos nítidas e bem enquadradas, mas garantir imagens que transmitam uma mensagem, como aquelas que exteriorizam os sentimentos dos noivos, da emoção dos familiares e a alegria dos convidados, daí, meu amigo, já é uma outra história.
Portanto conclui que: Quem quer mesmo guardar uma lembrança fotográfica, como um álbum ou portfolio, confia sempre num profissional. Ufa. Que os estudos continuem!
1 comentários:
A Equipe contratada por essa noiva foi a Roger Soares em parceria com a Gardel Eventos.
((:
Essa é uma feliz coincidência Kenia!
Fico muito Feliz com essa postagem, acompanho sempre esse blog, e somos da turma, que AMA fotografar festas de família, entre outras.
((:
Patrícia Barcelos!
Postar um comentário