Fonte: Tecnologia
Globo.com
Durante a conferência All Things D dessa semana, uma empresa chamada Lytro apresentou uma nova câmera inovadora, fruto de cinco anos de pesquisas e milhões em investimentos, ambos gerenciados pelo PhD da Universidade de Stanford Dr. Ren Ng. A nova câmera, que leva o mesmo nome da companhia, difere das demais por que tem uma lente capaz de capturar todos os pontos de luz, ao contrário das câmeras normais que capturam focadas em um ponto específico.
A primeira vista o design não é exatamente o que você espera de uma câmera. No formato de um paralelepípedo, vem com a lente de um lado, o visor de tela sensível ao toque do outro e o disparador na parte de cima. Por capturar todos os pontos de luz de uma cena, ela permite que o usuário capture a imagem e se preocupe depois em ajustar o foco, nitidez, brilho e toda a sorte de coisas que são passíveis de edição. Veja um vídeo abaixo de como ela funciona e nesse link alguns exemplos de fotos.
Ela é basicamente uma câmera que dispensa a necessidade de ajustes prévios e que permite focar em qualquer ponto da foto depois de capturada. A Lytro também vem com armazenamento de fotos gratuito direto do site da empresa, que permite compartilhamento direto no Twitter, Facebook e outras redes sociais.
A Lytro tem duas opções de armazenamento, 8 e 16 GB (onde cabem 350 ou 750 fotos, respectivamente). Elas serão vendidas a partir do ano que vem por US$ 399,00 e US$ 499,00 e já estão em pré-venda no site da empresa.
Confira o vídeo abaixo e descubra a utilidade da Câmera Lytro:
0 comentários:
Postar um comentário