Na véspera do dia das crianças, entidades chamam a atenção para o drama e sofrimento que aflige várias famílias brasileiras. Mostra fotográfica itinerante é uma iniciativa da Fundação Criança, que conta com o apoio das Mães da Sé.
A semana do Dia da Criança (12 de outubro), além de ser um momento de comemoração e de comercialização de brinquedos, também será marcada pela reflexão com relação aos problemas e desafios que envolvem o desenvolvimento saudável e a garantia da dignidade das crianças e adolescentes brasileiros. Pensando no drama dos pais e mães que não têm o direito de comemorar o Dia da Criança e sim simbolizá-lo como um momento de dor, luta e esperança de reencontro de seus filhos, a Fundação Criança de São Bernardo do Campo, com apoio das entidades Mães da Sé e Mães em Luta, realiza a 1ª Exposição Fotográfica Itinerante de Crianças e Adolescentes Desaparecidos no município de São Bernardo do Campo e região do Grande ABC, no período de 11 a 31 de outubro de 2011.
O objetivo da mostra fotográfica itinerante é divulgar as imagens para potencializar o encontro dos desaparecidos, bem como mobilizar os meios de comunicação e sensibilizar a sociedade para a questão do desaparecimento de crianças e adolescentes no País. As fotos são acompanhadas de frases das mães sobre o desaparecimento de seus filhos.
A exposição também vai percorrer vários órgãos públicos, faculdades, escolas e organizações que atuam na área social na região do ABC, com a possibilidade de ampliar-se também para outras cidades da região metropolitana de São Paulo.
A mostra é integrada por fotos de crianças e adolescentes desaparecidos na região do Grande ABC e algumas também de São Paulo- Capital. Destas, 9 constam do cadastro municipal do Programa Reencontro – Serviço de Enfrentamento ao Desaparecimento de Crianças e Adolescentes da Fundação Criança, sendo quatro casos considerados enigmáticos, com paradeiro totalmente desconhecido.
O evento de abertura e lançamento da exposição será realizado no próximo dia 11 de outubro, às 9 horas, no hall do Centro de Referência da Infância e Juventude da Cidade dos Direitos da Criança e do Adolescente- sede da Fundação Criança de São Bernardo do Campo, na Rua Francisco Visentainer, 804, Bairro Assunção, com a presença das mães das crianças e adolescentes desaparecidos e representantes de entidades sociais e de direitos humanos.
terça-feira, 11 de outubro de 2011
Dia da Criança: Exposição reúne fotos de crianças desaparecidas em São Paulo
Publicado por
Eduardo Chaves
Arquivado em:
Exposições
Estou lendo: Dia da Criança: Exposição reúne fotos de crianças desaparecidas em São PauloEnviar para o Twitter
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário