Fonte: Agência Estado
O IMS possui um rico acervo de fotografia (600 mil imagens), música (100
mil fonogramas), artes plásticas (1.200 obras de iconografia do século
XIX em papel) e literatura (400 mil documentos e livros de arquivos
pessoais de escritores e pensadores. Nova sede não tem data ainda para ficar pronta!
Um terreno na Avenida Paulista, entre as ruas Bela Cintra e Consolação, irá abrigar a nova sede do Instituto Moreira Salles, que pretende ser um marco arquitetônico na cidade. O projeto consiste num novo edifício com três andares (1.200 metros quadrados) dedicados a exposições e um cinema/auditório, além de uma biblioteca de fotografia, salas de aula para cursos, cafeteria, loja e administração.
O projeto vencedor foi do escritório Andrade Morettin, selecionado entre outros cinco participantes do concurso: SPBR Arquitetos, Bernardes Jacobsen Arquitetura, Una Arquitetos, Studio MK 27 e Arquitetos Associados. Compuseram o júri de seleção Pedro Moreira Salles, Karen Stein, Richard Koshalek, Jean-Louis Cohen, Ricardo Legorreta, André Corrêa do Lago, Fernando Serapião e Flávio Pinheiro.
Construir um amplo centro cultural em São Paulo é antiga aspiração do IMS, que desde 1996 está instalado em uma galeria na rua Piauí, em Higienópolis, com espaço insuficiente para abrigar as grandes exposições de fotografia e artes plásticas que promove. Fundado em 1992 pelo embaixador e banqueiro Walther Moreira Salles (1912-2001), o Instituto Moreira Salles é uma entidade civil sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento cultural.
O IMS possui um rico acervo de fotografia (600 mil imagens), música (100 mil fonogramas), artes plásticas (1.200 obras de iconografia do século XIX em papel) e literatura (400 mil documentos e livros de arquivos pessoais de escritores e pensadores.
O Instituto Moreira Salles tem três centros culturais (São Paulo, Rio de Janeiro e Poços de Caldas) onde promove exposições, palestras, shows, ciclos de cinema e eventos. Mais informações, aqui!
0 comentários:
Postar um comentário