Foto: Peter Lindbergh
Parece mais um caso de mistério indecifrável, ou as concorrentes Vogue e Elle resolveram trocar figurinhas – neste caso fotografias. Acontece que a capa de novembro da revista Elle francesa é idêntica a capa de outubro do ano passado da revista Vogue. Apenas o enquadramento é ligeiramente diferente, mas sem dúvida nenhuma esta é a mesma foto produzida por Peter Lindbergh. A única explicação óbvia seria que o dono da foto – ou seja, o fotógrafo – tenha vendido a mesma para as duas revistas concorrentes, e se isso for verdade é no mínimo anti-ético.
2 comentários:
Acho que é preciso ter cuidado antes de dizer que o fotógrafo é anti-ético. Mesmo que fosse o caso dele ter vendido a sua foto para outra revista (o que acho improvável), isso não significa uma atitude anti-ética, uma vez que ele não tenha contrato de exclusividade com a publicação.
Existe ainda a possibilidade de o ensaio ter sido feito pela grife da roupa que a moça está usando e a mesma se empenhou para publicar a matéria em mais de uma revista, que no caso são de países diferentes.
Isso é podre! Esse povo deveria ter vergonha na cara! Porra, estamos falando de Elle e Vogue, oi????
Giovanna Batista
Blog looks, foto e música
Postar um comentário